quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Parfum Kingdom - Por Alexander Mcqueen






Hoje vi dezenas de noticias a respeito da morte de um dos grandes designers do mundo, o bad boy Alexander Mcqueen, encontrado morto em sua casa, em Londres. Desculpem, mas aqui vou celebrar a vida de Mcqueen falando de seu primeiro perfume.
Mcqueen entrou na minha vida quando conheci esse perfume. Meu post vai em forma de dica. Lembro ainda hoje do dia em que comprei esse perfume, pois foi uma paixão à primeira vista. O design do frasco é lindo, remete um coração metálico com partes de vidro em vermelho vinho, muito sensual. É perfume de Rei mesmo viu gente!
O Cheiro é incrível, meio amadeirado, marcante por demais, uma fragancia para sonhar. Ao sentir o cheiro, me veio logo a cena de um baile de máscaras, mistérios, vestidos pomposos em épocas de 1870, espartilhos, colos exuberantes e arranjos com ouro, pedrarias e plumas nas cabeças. Macqueen tinha esse poder...

Trecho de uma notícia do lançamento do perfume Kingdom:
"Já Alexander Mc Queen, brilhante e tumultuoso aproveita e lança seu primeiro perfume - Kingdom - não por menos! No espaço central da Galeries Lafayette, abaixo daquela maravilhosa cúpula de vitral, com um podium negro espelhado bate um coração vermelho. Flashes vermelhos piscam no alto do podium sobre fotos de corpos nus entrelaçados. Mc Queen criou um perfume diferente para o verão do hemisfério norte: um perfume com um ar de frescor floral, encorpado com odor de rosa, toques de madeira e para acentuar o tempero original, percebe-se o gengibre. O design do vidro imaginado em forma de coração metálico é prata e vermelho incandescente.... agradável na forma e no toque!"

E completo dizendo, por experiencia própria que mesmo ao tomar banho o perfume continua de tão boa a fixação! Se alguém ainda achar dele, vale muito a pena!

2 comentários:

  1. (MaríliaSantana)

    Nossa, não o conhecia por filmes, mas por seus vestidos exuberantes! luto total por eles! vontade de ter um desses 1/4 de coração!

    ResponderExcluir