POWr Social Media Icons

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ESCOVA PROGRESSIVA LIQUEUR



Bom meninas, faz muito muito tempo que eu não posto nada. Preciso imensamente me desculpar com vocês, mas sabe quando você só corre, corre, faz um monte de coisas e tenta abraçar o mundo? Pois é mas sou só uma né, tenho que me policiar em relaçao a isso.

Então, sem mais nem menos vou abrindo aqui um tópico que ja estou falando muito no Instagram (@camileaquino) que é a Série Bom e Barato com muitas dicas interessantes. Aliás quem quiser me seguir no Instagram já sabe né! Voltando... Eu estava em busca de uma progressiva interessante, uma que não fosse agressiva ao cabelo já que eu adoro mexer nele, mudar a cor e fazer muitas loucuras. Queria algo com um preço realmente bom e que fosse fácil de aplicar. Na verdade queria eu mesma fazer. Eu me canso de fazer sempre tudo em mim, mas pôxa, odeio fazer isso em salão!!! A gente fica lá toda assanhada parecendo o Rei Leão, todo mundo fica te olhando e você tem que marcar e esperar sempre. Bom, eu odeio isso, desabafei.

Acontece que nas minhas andanças e pesquisando muito achei a linha da Liqueur. Não é que é super fácil de aplicar, euzinha mesma fiz e deu super certo. O bom é que eles vendem um mini kit, isso é legal pois a gente pode experimentar e ver se realmente dá certo com o nosso cabelinho.

O preço do mini kit? Bom, R$ 59,00 na loja Lindona no Shopping Aldeota.

Eles tem um folder com o passo-a-passo masss eu fiz assim: 
1) lavei o cabelo com o shampoo anti-resíduo e separei (dividi) em 4 partes.
2) apliquei de maneira carinhosa e paciente em pequenas mexas e pequenas quantidades com o auxílio de um pente fino.
3) eles dizem pra fazer uma escova após esse processo e depois passar a chapinha mexinha por mexinha, mas eu apenas sequei primeiro com o secador e depois usei a chapinha direitinho.
4) o produto realmente leva uma pequena quantidade de formol, mas eu não senti o cheio forte e nem ardencia nos olhos. Eles dizem que depois da escova você deve lavar o cabelo e fazer uma outra escova, porém...eu deixei uns 3 dias no cabelo antes de lavar novamente e acho que ficou melhor o resultado.
5) quem tiver o cabelo colorido é bom pintar depois de fazer a progressiva pois realmente dá uma desbotadinha de leve, mas fica um mega brilho no cabelo se você pintar em seguida.
6) não esqueçam que em caso de dúvidas procurem um profissional na área, ok!!!

Beijocas e comentem!!! Em breve mais posts!

:)

domingo, 9 de setembro de 2012

UNHA FRANCESINHA DUPLA - TUTORIAL

Meninaaaasss, tudo bem? Hoje vou falar de unhas! Quero mostrar para vocês como fazer essa francesinha dupla. Não é nada difícil, todo mundo pode fazer tranquilamente em casa, mas exige realmente paciência e um pouco de espera, até mesmo para quem decidir fazer no salão, eu acho. :)



Você vai precisar de durex e 3 esmaltes com cores diferentes. 

Eu fiz a base com um nude da marca Catrice (amooo). Como eu gosto de cores bem definidas e que dure a semana inteira sem tirar lasquinhas, usei duas camadas dele e esperei secar bem. Na verdade eu só comecei mesmo o processo no outro dia devido a minha correria diária, mas você pode fazer, esperar secar bem e no mesmo dia o passo a passo da francesinha.




Tudo devidamente seco, o próximo passo é aplicar o durex. Em mim eu dei preferencia de fazer ela mais curvadinha na parte de cima. Agora um pouco de coordenação motora ajuda se você optar por essa maneira, mas nem se desespere, pode fazer retinho que fica super legal também. Geralmente começo pela mão que tenho mais dificuldade. Usei o Impala Cromo Dourado, acho lindo o efeito dele mais fosco misturado com outras cores. Mas pra esse passo foi apenas uma camada. Ele é bem cremoso e adere bem na unha. Tudo pronto...tem que esperar uns minutinhos para poder tirar o durex, só quando o esmalte tiver seco. Ok?!





Até aqui já fica uma bela opção, mas queremos mais! Queremos a dupla! Então meninas, é importante observar, verificar se já é possível fazer a segunda parte e o ideal é fazer sem pressa. O processo é o mesmo, durex na ponta da unha deixando livre o espaço a ser pintado e aplicar a terceira cor. Eu usei o Miucha da AH, mas você pode usar o Café ou o Ameixa da Colorama que vai arrasar também.


Gostaram??? Aguardo o comentário de vocês. Beijos e Boa Semana! :)



sábado, 8 de setembro de 2012

MAKE PRETA COM DOURADO

Heloo Girls!!!! Passando aqui para postar mais uma make pra vocês. Fiz essa para a Virna. Na verdade a ocasião foi um aniversário especial, mas madrinhas e convidadas de casamento, assim como a turma da balada pode e deve se fartar de uma make assim.
Euzinha adoro um glitter, não sei, adoro o brilho que ele dá quando bate a luz, nas festas, acho que traz um ar de felicidade para o olhar e de sensualidade também.


Bom, pra essa make em especial eu usei 8 tons de sombra e dois tipos de glitters. Eu sei, muita coisa, eu gosto de misturar mesmo. Mas em breve, muito em breve vou mostrar em video o passo a passo.
Beijos e bom fim de semana com gostinho de feriado!

domingo, 26 de agosto de 2012

MAKE PRETA

Eu sou um pouco (muito) suspeita em falar pois adoro um preto esfumaçado, mas queria mostrar pra voces essa make preta que eu fiz essa semana lá no ateliê. Fiz uma mistura de preto com uma pitada de brilho fazendo ponto de luz no canto interno do olho e gente! muuuuito esfumaçado. Gostaram?



sexta-feira, 17 de agosto de 2012

UNHA DA SEMANA: TIFFANY'S NAILS




Meninas esse tipo de unha francesinha eu já fiz o tutorial aqui no blog de como se faz. Agora me inspirei nas cores da Tiffany para fazer essa composição em azul turquesa e dourado. Usei o Azul Celeste da Colorama (unica camada) e o Impala Cromo Ouro. Seguem as imagens para voces reconhecerem. Gostaram?


 

sexta-feira, 20 de julho de 2012

MAKE PYTHON PRINT

Heloooo Girls!!! Meninas, aqui em Fortaleza estamos em época de Fortal, micareta fora de época que leva a loucura milhões de pessoas ao som de muito axé music com a presença de estrelas como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e muitos globais também!

Pois beeem, nesses dias em todos soltam os bichos, eu me inspirei em???? Animal Print!! Ahhh! A caçada começou e as cobras estão aí. Por isso, resolvi fazer esse make inspirado numa das minhas estampas preferidas que é a pele de cobra.

Peço realmente mil desculpas meninas, só tive meia hora pra fazer essa make e as fotos, então não saiu tão tão como eu queria e não puder deixar fluir todo o meu perfeccionismo para o desenho, mas saiu alguma coisa e na próxima faço bem melhor. :)

Vamos as dicas...




A base que usei foi essa make em tons de ouro velho, grafite, preto e uma sombra iluminadora branca ultra cintilante. A minha proposta foi a estampa, mas quem quiser aderir a brincadeira pode optar por vários desenhos como rosas, borboletas....e uma dica: para quem tiver medo de fazer tudo completamente a olho nú, pode imprimir um desenho no tamanho aproximado da área do olho e dimensionar, verificar o tamanho e tentar copiar. Não precisa ser perfeito não gente, é só uma brincadeira pra curtir a micareta.




Sorry pela foto enrugada também!!! Bom, depois da base eu usei o delineador para fazer os rabiscos, basta um pincel fino e deixar a mão correr. Depois você pode fazer ajustes, escurecer, passar um pouco de base em cima pra alguma correção, até chegar no resultado que você quer. Ta quase quase como eu queria.



Agora nessa ultima foto vocês podem conferir o resultado final. Fiz umas frescurinhas com glitter prata, afinal, é quase carnaval e a mulherada precisa brilhar na avenida.



Fiz uma pose meio fatal pra entrar no estilo da brincadeira haha! E então, gostaram? Quem tiver dúvidas é só me perguntar, Quem quiser fazer essa make comigo também! :)

Beijossss e bom Fortal meninas! Juizooo!

domingo, 15 de julho de 2012

TUTORIAL MAKE PRETA COM GLITTER

Meninassssss to de volta! Viajei, dei um tempo, férias esticadas (ótimo), mas estou aqui de volta para mais um tutorial de make. Em breve vamos ter videos com tutoriais, mas enquanto não arranjo um tempo pra isso, vamos por partes, de forma escrita e fotografada.

Nesse tutorial to mostrando novidades que eu trouxe e me inspirei no clima primavera com cara de inverno para isso. 

Eu usei vários tipos de glitters, então gatonas, serve desde o glitter escolar ao mais refinado, vai da imaginação de cada uma, ok! Vamos lá?

Perdoem minha pele super ressecada...


1 Passo
1 - Sombra iluminadora (qualquer uma mais clara que a sua pele) rente a sobrancelha. Notem que o espaço em largura da sombra tem em média 1 cm. Vou usar 3 cores e preciso de espaços paralelos para elas. ok!


2 Passo

2 - Sombra intermediária (qualquer sombra em tom pastel, de claridade média em relação a iluminadora). Essa cor deve ser aplicada no meio, na linha do côncavo e com a mesma largura que a anterior. Quem já me acompanha no blog sabe que em todas as makes eu gosto de aplicar uma sombra em tom mais marrom claro para esfumar. Acredito que facilita na hora de esfumar pois teremos: claro, médio, escuro. Não tem problema se for uma sombra colorida como azul, verde, lilás. A receita é a minha mas a make é de vocês e eu adoro quando minhas alunas soltam  a imaginação.


3 Passo

3 - Sombra escura (nesse caso a preta). Gente descobri essa sombra preta linda, parece um carvão com brilho. Eu amei! Essa sombra preta ocupa todo o espaço do côncavo e sobe um pouco mais até encontrar a sombra intermediária. Elas se mesclam na hora de esfumaçar e o resultado é um degradê interessante, mais harmônico. É interessante contornar o olho na parte inferior. Ao contrário do que muita gente pensa, esse ato não deixa o olho menor. Quem tem o olho pequeno, assim como o meu, pode e deve usar a sombra escura na parte embaixo do olho e rente aos cílios também.


4 Passo

4 - Agora vem a vez do delineador, rímel e glitter. Eu usei um puxado no estilo Jade do delineado, fiz uma linha enorme quase chegando na sobrancelha. Isso traz um ar de mistério ao olhar, fica muito bonito e pode ser usado pra balada sim! Não quis usar postiços pois carreguei no glitter (e como!). Bom, você deve separar um glitter de gramatura bem fina para o acabamento e mais dois de gramatura maior. Eu usei um como ponto de luz no canto interno do olho e outro em toda área preta. O mais fininho foi aplicado na parte iluminada da maquiagem. E então, eis o resultado! ;)


5 Passo

5 - Agora o resultado final com tudo o que tem direito! Onde usar? Formandas e convidadas, baladas em disco, casamentos e quando a sua produção (vestido ou roupa) estiver mais simples, mais formal. Se você quiser usar com uma saia lápis ou calça de alfaiataria fica super estiloso. Vestido nude ou pretinho em renda também casam muito bem com essa make. Boca tom de pele, mais apagada valoriza o olhar e traz sensualidade. 


Espero que vocês tenham gostado. Beijocas e até o próximo tutorial. Dúvidas, comentem! ;)



quinta-feira, 10 de maio de 2012

Oi Meninas! Me perdoem pelo grande abandono do blog, tem horas que é difícil postar com tanta correria. Agora eu to de férias, a correria é pra andar e conhecer lugares novos, mas já que estou viajando vou aproveitar e tentar mostrar coisas interessantes pra voces. Quem tiver sugestões, por favor é só falar nos comentários. Eu agradeço muito.

Bom, a primeira coisa que eu vou escrever é sobre lugares. De repente pra quem ta pensando em viajar é bom saber da experiência de outra pessoa. 

Assim que eu cheguei fiquei sabendo que ia ter um show do Michael Bublé aqui. Gente, ele não é o máximo? Isso eu sabia, mas eu não sabia que ele era o MAXIMO com letras garrafais e fonte em neon. Vale muito ir a shows fora, eu acho tudo diferente, pessoas, clima, lugares, educação....tudo!

O local do show foi o Rotterdam Ahoy, aliás nota 10 em organização. Tudo bem que o português da lanchonete me enrolou no troco do espumante, mas ok, pelo Michael vale a pena.



A escolha do look foi bem rápida, tipo checar a temperatura e pegar a primeira roupa que apareceu na mala. Então, já dou um conselho, nesses momentos de rapidez, a gente passa o dia andando de um lado para o outro e não se tem toda aquela facilidade de escolher o look, em cima da mala é bom ter um look mais básico, algo simples de vestir e que você pode deixar mais elegante com uma carteira ou brincos mais vistosos. Aqui chove o tempo todo, isso é péssimo.




As pessoas são bem simpáticas, mas é bom ter todo o cuidado do mundo para não gritar, não falar alto e não beber demais. A gente não vê ninguém se descabelando (só eu por dentro), mas achei muito romantico ver os casais dançando, em seus cantinhos, quietinhos mas envolvidos em muito amor. Essas ações mais calorosas como as nossas...hummmé meio irritante por aqui.



E aqui uma imagem dele (não é lindo?). Eu amei esse show, foi uma das melhores experiencias que eu tive. 

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

UNHAS OMBRÉ - TENDENCIA PARA O VERÃO

Helooo Ladys!!! Carnaval foi bom? Espero que sim! :)

Voltando as atividades aqui no Blog, hoje vou mostrar para vocês a nova tendencia em esmaltes para esse verão de 2012, que aliás foi sucesso em passarelas como no NYFW, durante o desfile de Jun Kao. Bom, o processo da ombré é um degradê de claro para o escuro, seja na mesma unha ou de maneira mais fácil em todas as unhas sendo um tom diferente de uma mesma cor em cada unha.

Nosso post traz o tutorial desse estilo sendo feito na mesma unha o degradê. Não é difícil meninas, mas exige paciência e mãos leves. 

O que vamos precisar para esse efeito? Esponja! Eu achei melhor fazer com aquela esponjinha de maquiar, aquelas que vem nos estojos para passar sombra, mas pode ser feito com qualquer tipo de esponja, até mesmo a de lavar louça. Vamos lá?


Esses foram os esmaltes que usei. Em ordem do claro para o escuro.

- Para fazer em si mesma eu aconselho a pintar primeiro a base, que nesse caso escolhi o preto e somente no outro dia fazer o degradê, evita de borrar e de ficar com um aspecto muito grosseiro. Pois bem, feito a base o legal é escolher entre 2 ou mais tons de uma cor qualquer. Pode ser feito apenas com um? Pode sim, mas acredito que com mais fique interessante e o resultado mais bonito. Por isso que é necessário ter paciência. E aí chega a vez da esponjinha. Nos videos que vi ela é suja com o esmalte e aplicada delicadamente na unha do meio pra ponta. Eu fiz da ponta em direção até o meio e explico: se começo pela ponta a camada que fica tem mais pigmento e então vou levando até o meio o restinho do esmalte. Se a intenção é que a ponta fique com outra cor, pela lógica...


Essa foi a primeira camada que apliquei com o esmalte vermelho.

- Essa próxima imagem já com todas as unhas.


Lembrando que do esmalte vermelho eu usei 2 camadas.

- Nessa foto já tenho 4 camadas, 2 do vermelho e duas do mais claro (coral). Achei melhor usar esse mais claro para absorver o laranja, como base.





- E agora já com o laranja e dele foram 2 camadas, me empolguei! ;)




- Vamos conferir o resultado???


Depois de tudo pronto você pode passar uma mão de base (fininha) , de glitter ou  aqueles reflexos  dourados, azuis...de sua preferencia.




Vou ser bem sincera com vocês, eu achei muuuito divertido de fazer e amei demais o resultado. Quero fazer mais!!!! A próxima vai ser com glitter!

Espero que tenham gostado! Beijos, beijos, beijos e obrigada pela visita!




domingo, 5 de fevereiro de 2012

MAKE CARNAVAL

Genteeee! Carnaval está chegando hein! Já pensaram em opções de maquiagens para os dias de folia? Bom, vou tentar postar algumas opções para vocês e também mostrar mais do meu trabalho com a maquiagem.

Hoje nosso post traz a ideia de um carnaval mais elegante, ideal para quem vai curtir os famosos bailes, em clubes, salões ou festas no estilo privê.

Eu sou uma apaixonada pelo carnaval de Veneza e me inspirei nas mascaras para essa maquiagem. Inspiração é assim, a gente tem que se transpor para aquele local, viajar e ter a certeza, mesmo que por um breve instante de que está ali, respirando toda aquela atmosfera do ambiente, os sons, as cores e os cheiros, tudo!

Aqui vai....

- Começando a maquiagem.




 - Agora fazendo um esboço da mascara.




E finalmente o resultado. Demorou, mas valeu a pena. Espero que vocês gostem. Então, quem quiser aproveitar as festas com essa maquiagem já sabe, é só me procurar. Beijosss



Camile Aquino Ateliê - (85) 8616 81 61