quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O QUE UMA CELEBRIDADE NÃO DEVE FAZER







Ter estilo é uma coisa complicada! Não basta ser rico, famoso e ter sucesso. A sua imagem visual necessita de um grande investimento psicologico e financeiro também. Se voce tem condições suficientes, não deixe de contratar os serviços de um personal stylist pois ele vai te ajudar a definir o seu estilo. Um bom Personal Stylist é aquele que estuda com dedicação o seu cliente, tanto a sua personalidade quanto as suas caracteristicas. Não é um trabalho fácil. A responsabilidade é muito grande e é preciso ter informações pessoais preciosas do cliente como: rotina, vida pessoal, rotina profissional, eventos do cotidiano e possíveis de aparecer, roteiros de viagem, bem como entrevistas constantes para análise de personalidade. Junto com essa parte, vem também um estudo de cores e formas, tons de pele, peso e altura, ergonomia do corpo, moda e tendencias.
Esse tipo de profissional deve ter o pulso forte e grande poder de convencimento. Baseado em seus estudos, claro! Jamais pode-se interferir na personalidade e caracteristas do seu contratado, mas interferir em seu comportamento e atitudes. Não se pode esquecer que o corpo fala, por isso o grande cuidado.
Mas, posteriormente falo mais sobre isso! O que quero mostrar agora é o que causa a falta de um profissional dessa área, ou de um bom profissional, na vida de uma celebridade. Para isso peguei o exemplo da Mariah Carey. É certo que não se precisa ser vulgar para ser sensual, assim como é certo que há uma linha tênue entre sensualidade e vulgaridade. Infelizmente, no caso da Mariah a tendência chegou na vulgaridade, exposição corporal em demasia e desnecessária. Uso de um figurino mal interpretado onde as consequencias vão além. Percebe-se também uma falta de aceitação de si, de novas formas. Até onde isso vai? Recentemente, numa premiação de escolha popular pelos melhores, ela apareceu para receber seu prêmio num longo brilhoso branco. Mariah peca e paga pela falta de compostura. O vestido estava tão apertado, mas tão apertado que simplesmente ela não conseguiu caminhar até o palco para agradecer a homenagem, tendo de ser carregada por seu marido. Foi uma cena esquisitíssima e chamou tanta atenção que se fez evidente as gordurinhas e a má forma da cantora. Até que ponto valeu a pena, pagar por um vestido caríssimo estilo sereia pra fazer feio na TV? Eu mesma me senti constrangida ao assistir! Ficou um "Q" de decadencia, me deixou preocupada ao ver que nós mulheres não conseguimos enxergar certas coisas. E digo mais, a velha ditadura da magreza que impossibilita a nós mulheres de sermos normais, de não precisar mostrar o corpo e sermos mais naturais.
BESTEIRA! As nuances das curvas são muito mais interessantes que a exposição da pele. O toque do tecido num vestido fluido ao bater do vento se faz muito mais sensual e aguça. Nós temos que ser femininas e não vulgares! Prestem atenção!

2 comentários:

  1. mariah nao paga pelos vestidos, ela ganha. Trata-se de um acordo que artistas fazem com estilistas. Em troca, divulgam o nome do estilista na mídia. Fora isso, concordo com tudo q vc disse

    ResponderExcluir
  2. quando falo em pagar é no sentido figurado da coisa, pagar por consequencia da escolha, do acerto ou do erro. Se acerta tem sucesso e nome na lista dos bem vestidos, se erra recebe críticas. Mas que erre pelo mau gosto e não pelo constrangimento de não conseguir mover-se com a roupa!

    ResponderExcluir