segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

DICAS PARA COMPRA DE MAQUIAGENS!






Durante os meus cursos de maquiagens, ao longo da minha pesquisa sobre produtos, tento sempre chegar num denominador comum onde possa estabelecer uma boa relação entre custo e benefício. Os produtos disponíveis no mercado são muitos e em preços variados. O que acontece na maioria das vezes é que as pessoas sentem a necessidade de crer que tudo o que é mais oneroso é o melhor, e não é! Temos hoje no mercado, sobretudo em marcas nacionais, produtos equivalentes aos importados e com preços muito mais convidativos.
Penso que toda mulher tem o direito de sentir-se bonita e desejada e vejo a maquiagem como uma dessas ferramentas. Então por qual motivo deixaria a consumidora de menor acesso fora disso? E digo mais, nesse mesmo caso, o que importa não é o preço e sim a coloração, fixação, textura e efeito dos produtos, garanto que o nosso mercado de oferta cobre todos esses aspectos.
Quem faz o curso de maquiagem comigo, Camile, sabe o que digo. E pensando em todas as mulheres que irão fazer bom uso de suas makes é que durante as aulas dou dicas de produtos e preços mais acessíveis. Todos testados e aprovados por mim mesma em minha própria face sensível para análise. E feito isso é que passo aqui para vocês também, alguns bons produtos.
No quesito principal da make, os olhos, começando pelo lápis temos o preto comum da marca Tracta, muito barato e de ótima fixação, caso você não use outra cor além do preto em seus olhos esse é uma boa escolha. Sempre que compro um lápis de olho peço o provador e faço um risco no dedo, espero de um a dois minutos e passo um guardanapo em cima. Se acontecer de sair tudo, o lápis não é bom, já se o risco ainda permanecer aí sim, compro. Temos o da marca Contém 1g, já mais caro, mas à prova d’água, caso você tenha uma pequena choradeira constante nos olhos. A Contém trabalha com uma linha mineral muito boa, para as peles sensíveis é uma solução mais em conta. E não posso esquecer-me da Mary Kay, ótimos produtos e preços maravilhosos, o lápis preto possui um risco forte e bem intenso, muito cremoso, ele adere à pele com facilidade, isso é muito importante já que os lápis mais duros acabam machucando os olhos.
O delineador segue o mesmo ritmo de escolha do lápis, é preciso passar um risco no dedo para analisar como esse traço se comporta na sua pele. Quando o delineador não é bom, ele sai talhado, com falhas, claro, ou borrando como ramificações de rios. Já se o traço sai retinho, bem preto e consistente aí sim, pode comprar. Minha melhor dica vai para o da Tracta, de pincel. Na verdade não aconselho o estilo caneta a não ser que você precise fazer um desenho temático, geralmente esses que vem na forma de caneta, com o passar das horas a cor preta vai ficando azul.
Agora vamos às sombras! Confesso que uma sombra é o meu maior vício! Na minha humilde opinião, para se fazer uma maquiagem decente, você precisa ter pelo menos, uma sombra preta, uma prata, uma dourada e uma branca. Se dá pra fazer uma linda make apenas com uma cor de sombra como a preta? Dá sim! E fica lindo! Mas você precisa de um mínimo de variações para não ser conhecida como a menina da sombra preta, a menina da sombra dourada e afins. E por tudo isso devemos ter um grande cuidado ao escolher. O ponto principal é a fixação da cor. Passe o dedo friccionando levemente o produto e analise o toque dessa sombra, se é aveludada, se é ríspida, se adere a cor o mais fiel possível. Se, ao fizer esse movimento, na ponta dos dedos e observar que a cor é a mesma que se encontra no produto, aí sim, ponto positivo! Agora, se ela estiver bem clara como um esfumaçado, ponto negativo. Essa é uma boa dica para sombras pretas, quanto mais preto intenso estiver melhor e mais claro significa que fuja dessa sombra! Se ela aparece na forma em pó, teste na parte de cima da sua mão. Em relação às cores, dificilmente você vai encontrar uma gama de variedade tão grande como as da Contém 1g. A fixação é maravilhosa! A marca também possui uma linha de glitters bem fininhos, fáceis de usar e com efeito ímpar! A Mary Kay foi um achado maravilhoso, estou impressionada com a qualidade das sombras e a fixação delas. Estou comprando a gama completa! Nota 10 na aderência da pele, pena que a disponibilidade de cores não seja tão vasta. A minha única dica mais onerosa vai para a sombra preta da MAC, a com glitter. Muito boa em todos os aspectos.
Espero ter ajudado e passado boas dicas! Agora que tal rever o passo a passo da make preta aqui no Blog e testar os produtos?

10 comentários:

  1. Você conhece as sombras do Duda Molinos? O que acha delas? Qual o nome dessa cor de sombra da MAC?
    Adorei o post e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigada!
    Ainda estou testando outras linhas e entre elas está a do Duda Molinos, vou dar continuidade a esse post, sempre que aprovar novas linhas e produtos!
    A sombra da MAC chama Black Tied, custa cerca de 14,50 dolares.

    ResponderExcluir
  3. As sombras da Mary são realmente boas. Adoro o iluminador. As pessoas falam muito do batom Snob da MAC, mas prefiro o 22 -SEDUCTIVE ROSE- Givenchy.

    ResponderExcluir
  4. São sim Karol, estou encantada com elas!
    Eu sou suspeita de falar da Givenchy, amo a marca, os perfumes são maravilhosos e as maquiagens idem, a fixação é muito boa, infelizmente o preço...

    ResponderExcluir
  5. Milinha, conheci essa linha de maquiagem profissional outro dia e só lembrei de tu! Tem umas sombras em tons fluor que são lindas e uma linha especial com efeito mate pra tv. Dei uma passeadinha na loja virtual e as sombras (em pó como as da contem 1g que eu adoro) custam cerca de 30-35 reais. O site da Catherine Hill é www.catherinehill.com.br e segundo o site há ponto de venda ai em For.Falando em maquiagem com preço justo, eu sou fão do rimel "Elke" aquele mesmo que vende no supermercado. Pra mim é leve, não empelota e deixa os cílios destacados porém com aspecto natural, fica a dica. Bjos e muita, muita saudade!!!

    ResponderExcluir
  6. Gente, podem sugerir linhas interessantes para teste, esse post vai continuar e o intuito é oferecer dicas de linhas boas e acessíveis a todas! Ainda vou falar de pós, bases, batons e mais sombras...

    ResponderExcluir
  7. Mi, achei outra linha com preço ótimo! É a Yes Cosméticos, ai de Fortaleza. As sombras são individuais como as da contém porém compactas com ou sem glitter e custam cerca de R$ 11,00 são muuuitas cores lindas e tem inclusive um lápis de olho preto com glitter que parece muito legal. Fizemos uma parceria com a Yes para realizar sabado dia 06 de março o Dia de Beleza na Poemi, com dicas e demostrações de maquiagens, sorteio de brindes, consultoria de estilo e afins. Depois te conto como foi. Bjisssimos.

    ResponderExcluir
  8. Deri, eu ja testei a Yes, salvo os glitters não aprovei a maquiagem. Até uma das minhas alunas do curso comprou pra aula de automaquiagem e a sombra talhou inteira no olho dela. Mas quem sabe...
    Bjo bjo!

    ResponderExcluir
  9. CAMILLE, ADOREI...
    UM ABRAÇO FORTE

    ResponderExcluir
  10. Espero ter a oportunidade de fazer esse curso de maquiagem qdo eu estiver aí em Fortaleza. Aqui na Holanda a mulherada se maqueia bastante e capricham principalmente no rímel (mascara). Bjs...

    ResponderExcluir