quinta-feira, 22 de abril de 2010

VAI DE SAIA? COMO?

byMK - Comunidade de Moda: BICOLOR CHIQUE

A saia é uma peça muito gostosa de se trabalhar na formação de um look por ser extremamente feminina e como temos inúmeros modelos, podemos adapta-los para cada estilo, seja romantico, descolado, rock, sério e até vulgar! kkk... Quero dizer que cada uma de nós tem sua personalidade e uma saia que condiz com ela, é só escolher!
Com já foi comentado em relação aos shots, a questão do tamanho vale para as saias e vestidos também e muito mais perigoso em relação a saia, ja que nesse caso, caiu mostrou a calcinha. Tudo bem que o calor ta grande né, mas vamos combinar que esse visu de saia de um palmo, com 15 cm é pura apelação ou uma fanática nostalgica de Julia Roberts em Uma Linda Mulher, falta só a bota! Mulher nenhuma precisa disso, nem as mais saradas, mais magras e mais bem feitas, se for assim é melhor morar numa comunidade de nudismo. Mas enfim, tamanho legal de saia é aquele que fica no MÁXIMOOO aproximadamente em 10 cm acima do joelho e digo de coração que saia lápis é muuuito sexy!
byMK - Comunidade de Moda: SABADO NOITE

Mas tudo bem, voce adora mini saia! Tem o corpinho no lugar, use, mas micro-saia é invenção, nem pro baile funk amiga! Pelo menos não se voce quer ser uma mocinha elegante. Lembrando que: quanto menor a saia, menor o decote!
Dessa vez eu separei uns looks para noite mesmo. Vejo que temos muitos eventos por aí como inaugurações, lançamentos, aniversários (aliás esses acima ficam lindos para uma aniversariante), jantares, muitas emoções para voce abusar da saia e deixar a calça tomando uma fresca em casa.
byMK - Comunidade de Moda: BICOLOR - SAIA LÁPIS, TOMARA QUE CAIA, ACESSÓRIOS

A saia lápis é a minha preferida, mas para quem tem o quadril muito largo existe um cuidado já que a função desse tipo de saia é acentuar as curvas, então saiba que seu quadril e bumbum vão parecer maiores. O hit da lápis é usando com regata, mas temos muitas opções além da regata e do estilo secretária com camisa de alfaiataria. Podemos quebrar toda a seriedade com tomara que caia fazendo a linha mais sensual ou também com camiseta de malha com estampa localizada, fica muito chique!
byMK - Comunidade de Moda: SAIA LÁPIS, COLETE, ACESSÓRIOS

Bom, voces devem ter observado a repetição de acessórios, foi proposital, como também de algumas peças para que voces tenham uma visão mais ampla de que podemos trabalhar a mesma peça e até mesmas cores de maneiras diferenciadas para vários corpos. Depois faço um post com pecinhas para o dia! E então, vai de saia hoje?

11 comentários:

  1. Eu adoro as suas dicas, entretanto podemos considerar algumas observações. Eu acho que qualquer mulher tem o direito de usar uma saia curta ou shorts curtos além dos padrões estabelecidos por ti. Acredito que primeiramente a mulher tem que estar bem consigo e com seu corpo. Daí, cabe a ela ter bom dicernimento para usar o que ela acha que lhe veste bem. Afinal de contas é tudo questão de postura! A mulher pode usar uma saia curta contanto que ela se sinta bem usando tal peça. Por que não?

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana! Toda mulher tem o direito de usar o que quiser sim, assim como qualquer pessoa! Todo mundo tem seu estilo de ser e de vestir e é baseado nisso que cada um cria seu guarda roupa e expressa o seu "eu". Porém, quando se escreve sobre moda e sobre como se vestir corretamente, nós profissionais da área (e eu como personal stylist) devemos considerar e expor pequenas regras que fazem a diferença no corpo e no vestir. Não são padrões estabelecidos por mim, são regras já existentes que nós profissionais devemos trabalhar com elas em vários aspectos como: alongar o tronco, diminuir o quadril, esconder a barriguinha e faz parte também não deixar a mulher deselegante ou com um aspecto "vulgar". E para isso não é só a questão de atitude pois o corpo fala em várias linguas e a maneira de vestir é uma delas, como também o andar, o falar, o gesticular...tudo isso forma a sua identidade visual e as pessoas, os observadores (quem te vê) tem uma imagem visual sua como de qualquer outra pessoa. Ter um corpo bonito, malhado com estrutura magra é maravilhoso! E quando se trabalha para ter um corpo assim, muitas pessoas sentem vontade de expor mais, o que não significa sair de micro saia cintura baixa e top mostrando a barriga. Se pode? Pode e deve se voce se sentir bem, agora infelizmente pela minha formação não posso atestar isso como bem vestir. É algo como a etiqueta social, a moda também tem.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camile, adorei seu comentario sobre as saias, aqui na Suiça elas tb estao no alge. Por isso eu gostaria de saber se saia de "cintura alta" cai bem pra quem é baixinha (tenho 1,63m)?

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruninha! Voce pode usar sim, mas deve ter cuidado com outras coisas. As mais baixinhas devem usar saias na altura do joelho e considerar outros fatores para alongar o corpo como sapatos com bico tipo scarpin, casaquinhos com golas em V, quando o abotoamento é único, temos a ilusão de Vs invertidos o que causa esse alongamento. Evite as amarrações nos sapatos, no tornozelo ou botinhas pois elas quebram a linha da perna e deixa uma idéia de mais curtinha. Se a saia tiver recortes na vertical melhor ainda, essas linhas também ajudam a alongar. Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Camiiile, olha eu aqui no teu blog!
    Muito bom, viu? Pra complementar esses itens, faltou os batons da linha Secrets do Boticário. Tu já viu? PERFEITO! Tudo rosinha com preto, no estilo do q vc postou. Adorei!
    Beijo
    http://isabelarb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Camile, adoooro suas dicas e aqui estou eu de novo! Adoooro saias, principalmente com o atual clima de Fortaleza, sempre tão quente!! Qdo vou me vestir quero me sentir bonita e confortável, oq sempre me faz lembrar do clima do local para onde vou...estou com uma duvida e gostaria que vc colocasse opções de saias(se possivel com cintura alta tb!) que ficam legais durante o dia, p ir a um barzinho c amigas, um churrasco, ou um happy hour!!! Me salva de novo Camileee!!

    PS: Obrigada pelo post sobre os vestidos de onça...usei cabelo preso como vc sugeriu, uma make discreta e ficou muuuito elegante!! Arrasei!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Isabela! Mais que bem vinda aos comentários, manda as informações dos batons que eu posto aqui! ja vi sim, são lindos! Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Aninha, que bom que ajudou! Manda uma foto do teu look do casamento pra eu ver como voce ficou! Se der, claro! Pode deixar que ja estava preparando saias para o dia tb! Fica de olho que o post chega já!
    Beijos e obrigada pela presença!

    ResponderExcluir
  9. Eu nao tirei foto com minha maquina mas como o noivo é muuuuuito meu amigo assim q ele receber as fotos peço p mandar p mim e eu envio sim p vc!! Estou de olho no seu blog...todo dia por sinal vc vive me salvando!!!AAAh, e virou mania aqui em casa, minha irmã tb esta entrando sempre!!

    ResponderExcluir
  10. Linda, vi agora a critica.Lamentavel. Acho até q posso servir de referência.Nunca precisei meu corpo p provar minha sensualidade.O belo chama tanta atenção quanto o feio.Cada um opta pelo que lhe convém.

    ResponderExcluir