POWr Social Media Icons

quarta-feira, 28 de abril de 2010

CABELO DA BETINA




Gente, novela sempre é um grande link de tendencia, sobretudo tendencia popular. Mas analisando a beleza (visual) das atrizes, posso dizer que o cabelo da atriz Leticia Spiller como a Betina, é do BABADO. Alias, se voce puxar na memória verá que todos os cabelos da atriz foram mais que copiados em várias novelas. Quem nunca teve vontade de ter o cabelo curtíssimo da bruxa má da Maria Regina? Ou da piriguetérrima Viviane, ruiva, a Babalu então! Mas como Betina ela tá além de muito chique sensual.
O comprimento do cabelo é o médio da tendencia atual e democrático para vários rostos. A cor também é a da tendencia sendo um louro mel com mechas em champanhe nas pontas dos cabelos, e o motivo delas é justamente o realce do desfiado no corte, tanto que sempre que retoca o corte a atriz refaz as luzes para que as camadas apareçam bem mais. Uma dica para quem quer usar esse estilo mas não quer o loiro é usar um tom de marrom na raiz e mechas acobreadas nas pontas, fica um LUXO!
Agora o corte...Segundo as fontes de pesquisas o responsável pelo visu da atriz foi o Fernando Torquatto e para compor o que ele chama de "novo selvagem" desfiou o cabelo em todo o comprimento, com um degradê mais leve na frente. Pela foto dá pra observar que ele é bem mais repicado na parte de traz do cabelo. A vantagem é que pode usar partido de lado, no meio e prender. Mas se voce quiser o efeito pantera da Betina, é bom usar um mousse nele antes de secar com difusor (no caso dos mais lisos) ou penteando com as mãos dando aquela amassadinha básica. A raiz dela é volumosa então depende muito do tipo de cabelo de cada uma usar um produto para levantar a raiz.
Esse corte fica muito chique se feito uma escova trabalhando as pontas para fora.
A novela ja tá quase indo, mas a tendencia do cabelo ainda permanece, então quem quiser apostar e guiar-se pelo estilo, aproveite. já quero deixar o meu crescer para fazer também! Ahhhh! Segue o link com o video da Leticia no salão fazendo a manutenção do corte.

3 comentários:

  1. Oi Camile!!
    Adorei a matéria do cabelo da Betina! Tõ de olho nele desde o início da novela! Mas uma dúvida! Combina com que formato de rosto ? Tenho medo de cortar e não ficar legal!
    Fiz uma franja no final do ano, e fiquei com o rosto mais redondo ainda!
    Kkkk!
    Beijo!
    obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Ô inveja desse cabelo bapho!
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  3. Meninas esse é um cabelo democrático e por ter esse "repicado" traz ao rosto várias linhas em diagonais variadas o que quebra um pouco a caracteristica de certos formatos de rostos.

    ResponderExcluir