terça-feira, 20 de abril de 2010

PEIXE PEDICURE



Já passou no salão e tratou dos seus pezinhos essa semana? Que tal pegar um avião para os estados unidos e fazer uma visitinha ao pedicure aquático? Não entendeu nada hein, eu explico.
Essa técnica teve inicio na Turquia e se expandiu por vários países asiáticos. O Japão já faz uso desde 2006 e agora recentemente o peixe-pedicure chegou aos EUA e Paris. Esse tratamento consiste em deixar a cliente com os pés imersos em uma espécie de banheira com cerca de 100 peixinhos, chamados de “garra rufa” ou peixe-médico, isso por um tempo médio entre 15 a 35 minutos. Nesse período os peixinhos vão literalmente comendo a pele morta, como dos calos por exemplo. Mas depois as clientes são encaminhadas à pedicure normal para finalizar o processo. Uma seção com os peixinhos custa em média 50 dólares.
A técnica já foi proibida na Flórida e em outros locais como: Texas, Washington, Massachusetts e New Hampshire, mas não existem informações claras a respeito. E você pode conferir um vídeo também e entender melhor como é feito o processo do SPA dos pés através do link: http://video.br.msn.com/watch/video/peixe-pedicure/aoynxwg6

2 comentários:

  1. Achei nojento.Já havia visto e fiquei com gastura.Mas nos EUA fazer as unhas é este valor mesmo.E eles n tiram a cutícula, apenas empurram.

    ResponderExcluir
  2. eu tb não teria coragem não, acho que dá uma certa gastura!

    ResponderExcluir