domingo, 18 de abril de 2010

DE SHORT, MAS ELEGANTE!

byMK - Comunidade de Moda: DE SHORT, MAS ELEGANTE

Gente gostaria de mostrar para voces, como existem inúmeras maneiras de usar uma peça curta (relativamente tá) e ainda permanecer bem vestida e elegante. O shortinho é uma peça perigosa, infelizmente nem todo mundo pode usar ou usar tranquilamente em qualquer tamanho. Nunca vi mulher nenhuma ser citada como bem vestida usando um micro short, fica vulgar tanto nas magérrimas como também nas "gostosas" e nas fofinhas. E sendo bem sincera, essa historinha de que pernocas finas pode, ta foraaa! Calma, não estou dizendo que voce não pode usar, pode sim, mas não custa ter o cuidado com o tamanho certo e as proporções, pelo menos 1 palmo da linha da virilha. Ontem mesmo, no shopping vi uma moça com uma camisa de alfaiataria e um shortinho tão micro que as pessoas olhavam e comentavam a respeito como se ela estivesse apenas com a camisa. Isso é legal?
Lembre-se de estar atenta a regrinha de descobre um lado e cobre outro, ta bem! Se voce vai usar uma peça curta, nada de decotes mais profundos e muita pele de fora. A moda hoje é muito globalizada e mesmo num clima mais quente podemos usar coletes ou casaquinhos leves, só depende do modelo e local onde voce vai.
byMK - Comunidade de Moda: DE SHORT, MAS ELEGANTE - DIA

Também não aconselho a ninguém o tal short colado, agarrado em voce. Ora, vamos raciocinar, se usar short simplesmente ja é cuidadoso imagine um grudado no corpo. Mas tudo depende da imagem que voce prentende passar. Infelizmente ou felizmente, tudo o que voce veste, fala, usa e gesticula reflete como sua imagem pessoal e é essa idéia que as pessoas vão extrair de voce para gerar um conceito de imagem e personalidade. Então, cada um com seu cada um. Se voce quiser ter a imagem da mulher melancia, se esbalde nos micros e colados! Não pense que sua sensualidade vai para o espaço por conta do tamanho da sua roupa ou decote. A sensualidade é exalada a todo instante, na voz, no olhar, no sorriso, andar, falar, são formas multiplas que não necessitam de exposição corporal.
byMK - Comunidade de Moda: CHÁ DA TARDE.

Agora ja temos algumas idéias de como DOSAR o seu short com peças legais para criar composições elegantes. Duvidas e dicas? É só falar!

3 comentários:

  1. Adorei o post lindaa!
    Faço parte dessa turma que adora um short e concordo com tudo o que você disse!
    Beijo Camile

    ResponderExcluir
  2. Em cidades litoraneas como Fortaleza muitos abusam dos shorts.O calor beirando o insuportável, fica difícil não se render.Vale lembrar que elegância nunca saí de moda e que short inspira cuidado!

    ResponderExcluir
  3. Lora!!!
    Adoro um boyfriedn, que, em tese, é pra ser mais soltinho e longuinho, mas sendo jeans, deixa um look bem atualizado e casual. Jogo com camisetas básicas, com blazers, com batinhas, camisas... com tudo!
    É q com as coxas que Deus me deu não dá pra abusar do curto nem do justo... e eu acho isso justíssimo, com o perdão do trocadilho!
    Beijoooo

    ResponderExcluir