quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MAKE CINZA GRAFITE



Gatas garotas, estou eu aqui para mais um tutorial (simples) de maquiagem! Gente, to estudando a possibilidade de passar para vídeo, e peço desculpas por até hoje não ter feito, juro que é falta de tempo mesmo, mas estou em busca de alguém que me ajude!
Bem, cinza grafite é uma cor que eu A D O R O! De verdade, é uma cor tão maravilhosa que acentua os olhos claros e clareia levemente os mais escuros, e se não fosse suficiente fica bem com qualquer outra cor, tanto quanto um make preto. Por isso, não tenham medo, catem seu acervo de maquiagens e vamos lá!
Esse tipo de olho é o que EU chamo de marcado no canto externo. Se voces observarem, a maior concentração do pigmento de cor está justamente lá! Não faz um degradê de esfumaçado. É como se fosse um pedaço do olho contornado em tamanho maior.
Material- Usei um estojo da marca Tango (pra mim das melhores), digo estojo por ele não conter apenas sombras, mas blhus e mais. Todas as sombras foram dele e pasmem! usei um iluminador dourado! Sei que a maioria estranha ao falar numa mistura de dourado com prata. Falo isso pelos meus cursos quando vejo olhares arregalados gritando: Ela é louca! E voces podem ver pelas fotos que não sou, lúcida da Silva que está bem legal, concordam? Quis usar menos tons para fazer um make rápido, geralmente uso entre 6 e 7 cores, mas para essa eu usei apenas 3, sendo eles: dourado, prata e grafite.



Vamos a lista:
- sombra dourada iluminadora (Tango)
- sombra prata fosca(Tango)
- sombra grafite (Tango)
- delienador com glitter prata (Victoria Secret's)
- rimel preto (Avon)
- lápis preto (Tracta)
- batom snob (MAC)

Começando....A primeirissima coisa foi passar o iluminador, em seguida usei o tom de prata fosco e passei por toda a palpebra para servir de base para o tom grafite. Esse tom mais escuro foi o que deu esse efeito marcado e para isso concentrei toda a sombra no canto externo e contornando a linha do côncavo. Preparado o olho é que veio o delineador. Vejam pelo brilho que ele foi passado contornando o olho tanto em cima como na parte de baixo e arrastado por toda a marcação da sombra anterior. Finalizei com algumas camadas e rímel e lápis preto.
Tempo estimado: passei 7 minutos para fazer. Maquiagem com efeito marcado é mais rápida.
Onde ir com essa produção hein? Meu amor, com um make desses voce pode ir até pra Lua que vai está arrasando! Voce pode ir pra qualquer balada, barzinho, dançar, casamento, inauguração, desfile de moda, sair com amiga invejosa, encontrar uma rival na festa....enfim, fica bem interessante com um brinco enorme (eu usaria grafite também) que pode ser rosa, roxo, amarelo, verde, todos com pedras claras. O legal é fazer uma produção assim e mostrar o rosto mesmo, seja corajosa e prenda o cabelo!
E então, gostaram????

5 comentários:

  1. Adoro prata com dourado, é como a luz, ilumina.Não poderia deixar de falar das variações do grafite.Do mais forte ao mais sútil, do trabalho para a balada.Arrasou na make e no look.

    ResponderExcluir
  2. Ouh Karolzinha! Muito obrigada pelo elogio e pelas participações! Adoro!
    Então, parece que não mas misturar prata com dourado no make da certo e fica harmonico. E aí é só ir dosando tudo pra ter o efeito desejado!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. adorei sua maquiagem ficou super linda!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Camile, não tem jeito, eu amo todas as maquiagens que vc faz!!! sou tua fã!!!! ficou linda e agora mesmo vou tentar fazer.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ameeei! Vou pra um casório sábado e já decidi a make, rsrsrs.

    bjoo

    ResponderExcluir