sábado, 14 de agosto de 2010

RESTAURANTE MAEE

Pessoas amadas! Voces sabem que tudo o que eu testo e aprovo indico não é? Hoje vou falar de um restaurante que eu fui, o Maee, que na lingua tahi significa mãe.

Primeiro gostaria de falar sobre o ambiente. Lindo! Apesar de um bom espaço, as cores trazem um clima intimista e aconchegante. As cores? Cinza grafite com misturas em roxo (adorooo), desde os contornos de vigas e janelas caminhando pelo cardápio. Obras de arte em telas com abstrações modernas e coloridas. Muito refinado, tudo bom gosto do Chef Stênio Machado, dono do restô e paisagista, projeto dele!

A cozinha fica a vista e voce pode degustar um bom vinho numa conversa ao pé do ouvido, ou apreciar a preparação do seu prato. Confesso que adorei o garfo estiloso, muito lindo. Gosto de peças com design assim como gostei da junção das cores e da iluminação amarela. Muito confortável.

O serviço muito bom, como o restaurante tem apenas 7 meses de inaugurado acredito que essa parte de atendimento tenha um cuidado maior, e eles tem. Os garçons são muito bons e atenciosos. O chef como sempre dá aquela passadinha nas mesas, conversa com os clientes, sugere pratos e assim faz na despedida para conferir o resultado.

Eu pedi o prato que me indicaram, um filé recheado com gouda e pimentões acompanhado de risoto de shitake, mas tava bem em dúvida com o salmão que vi lá grelhado ao molho de amoras e ervas, acompanhado de torta de batata e camarão. Se alguém pedir esse me diga por favor se é bom. Dei uma boa analisada no cardápio (em couro roxo) e vi muitas opções interessantes, sobretudo nas massas e peixes. Ah! A carta de vinhos também é bem interessante, vi nomes apetitosos por lá e bons europeus. Servem também em versão rosê, mas eu aderi mesmo ao suco, bom também!

Quem pedir filé eu dou a sugestão de que peça ao ponto! Ah! Os preços!!!! Os pratos variam numa média entre R$ 30,00 a 50,00 e as entradas de R$ 15,00 a 20,00 aproximadamente.

Bom, vou passar o serviço aqui pra voces: Rua Barão de Aracati, 801, proximo a receita federal. Tel: (85) 3226 25 20. E o atendimento é de terça a domingo abrindo para almoço com pratos executivos e jantar. Possui área para fumantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário