segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ESPECIAL FIM DE ANO - CONVIDADA CASAMENTO VAI DE CURTINHO


E quem disse que uma convidada de casamento não pode usar curto? E quem disse que ela nunca vai ficar tão elegante quanto alguém que estaria de longo? Pois bem, digo a vocês meninas que, com vestidos e acessórios certos vocês podem ficar muito mais... Bonitas, chiques, finas, elegantes e todas as outras variantes, que estaria uma outra convidada de vestido longo. Observem!




Vivemos num clima quente, entre os trópicos e como hoje a moda está mais cosmopolita do que nunca, o tradicionalismo dos vestidos longos está abrindo espaço para uma nova vertente, a dos curtos chiquéeerrimos! Vestidos muito bem elaborados, modelagens de caimento perfeito, brilho, tecidos nobres, rendas e mais uma série de benefícios que fazem do curtinho um sucesso nas festas. Mas há que se ter cuidado! Nem todo curtinho pode ser usado e se você for uma madrinha ou personagem importante no cortejo, é bom usar o bom e velho longo. Aí o tradicional ganha com mais acertos.
Muitas clientes me perguntam cheias de dúvidas como usar um vestido curto sem ficar simples. Lembrem-se sempre de compensar a produção. Se o vestido que é a peça chave do look não é assim tão glamoroso, você deve compensar usando acessórios mais chamativos ou brilhosos e caprichar na maquiagem e no penteado. Um coque simples fica super charmoso e levanta o visual de um curtinho. Muito melhor que simplesmente fazer uma escova básica com aquele ar de desleixo, ou sem tempo para se cuidar. Não vamos esquecer de que estamos lá homenageando os noivos e eles gastaram muito para que cada um dos convidados esteja presente nesse dia.




Vestidos bordados e texturizados, como os de paetês também são bem vindos. Até pelo fato do brilho substituir a opulência de um longo. Então, pense bem na hora da sua escolha! Claro que existem casamentos e casamentos, o que significa que falo: o estilo da festa! Para festas mais simples e diurnas faça a opção de uma produção chique mas sem ostentação. Mesmo que você esteja num pretinho básico ou um rosa seco (pro dia), cuide dos acessórios. Brincos com pedras são os ideais assim como os peep toes e scarpins pros seus pezinhos. Mas devo comentar: nada de sapato desconfortável ou alto o suficiente para você pagar um mico básico sem saber andar. Quer usar um salto agulha? Então segura a onda amiga! Se o pé sangrar e doer fique firme! Só relaxe se receber uma havaianas de brinde. Já vi em um casamento uma convidada fazendo uma espécie de andar de gueixa, era uma mistura de passinhos e pulinhos que ninguém entendia. Tudo isso por conta de um salto agulha 12. Não sabe, não usa!




Todos esses looks podem ser usados em festas de formatura também ok! Não se esqueçam de fazer uma super maquiagem! Sombra preta sempre cabe, mas que tal ousar com as cores do verão? Reflita sobre sombras roxas, azuis, verdes....hein, hein!
Bom crianças lindas eu espero que gostem, qualquer dúvida podem me perguntar. Este foi o primeiro de uma pequena série de posts para festas de fim de ano. Ainda teremos vestidos longos, penteados, sapatos, maquiagens, carteiras.....sugestões é só enviar tá! Bjos

4 comentários:

  1. Camile adorei as dicas!!!!
    Só que os brincos tem que ser da La Vie!
    hehehe..
    Beijossss
    Tayra Romcy

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!!! Os brincos da La Vie são lindos, eu quero as fotos pra postar aqui! Ótimos pra looks de festa!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  3. Camileee, HEEELP!!!
    Vou a uma formatura, com um vestido verde e um sapato preto, que cor coloco os brincos? Posso mandar uma foto do vestido e dos sapatos p vc me ajudar???

    ResponderExcluir
  4. Pode sim aninha, manda pro meu e-mail que eu vejo! Bjos

    ResponderExcluir