quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ESPECIAL FIM DE ANO - MAQUIAGEM PRO REVEILLON DE 2011


Fim de ano chegou, e agora????? Com que make eu vou?
Très simples! Como todo mundo já deve ter notado, 2011 vai começar com tudo azul, muito colorido e forte como o sol de verão. As cores a gente já anda vendo nas vitrines, coral e turquesa como abre alas nesse festival de tons maravilhosamente ricos.
Então, a maquiagem pro reveillon segue a mesma tendência. Os batons coloridos continuam, claro, como no natal de agorinha, semana passada. Mas quem não quer ir de boca, vai de olhão e para um olhar marcante como a queima de fogos na noite do Rio, o tom que prevalece é o azul. Então minha querida, mãos a obra que vem mais um tutorial aí!

Para essa maquiagem eu usei:

- Base Candeia NATURA
- Pó compacto NYX
- Sombra Chrome Shine dourada da LOREAL
- Sombra marrom (médio) da TANGO
- Sombra azul marinho da MARY KAY 
- Sombra cintilante azul marinho da CONTEM 1G
- Blush cintilante 01 da FENZZA
- Lápis Batom cor de boca do MARCELO BEAUTY
- Glitters cobre e dourado
- Delineador preto TRACTA
- Lápis preto TRACTA
- Rimel preto da AVON, use o spectra.

VAMOS LÁ GENTE, PASSO A PASSO:


PASSO 1
Bom, pele limpa e preparada com pó e base, usei a sombra dourada bem rente a sobrancelha. Nessa hora não precisa se preocupar com traços tão precisos, o importante é esfumaçar bem depois. Essa sombra da Loreal é um luxo, o dourado dela é muito bonito.

PASSO 2

Agora faça o mesmo com a sombra marrom. O ideal é usar um tom de marrom médio, tipo café com leite, cappuccino...Esse traço deve se acomodar logo em seguida da sombra dourada (iluminadora) e ter o limite até  o começo da pálpebra móvel. Notem que fica um espacinho aí para a próxima sombra.

PASSO 3
Muita calma nessa hora! Toda sombra escura deve ser aplicada com cuidado, sem pressa de escurecer, faça tudo aos poucos até obter o tom de escuro desejado. Então aplique bem na linha dos cílios e vá subindo delicadamente em direção a sombra marrom. Nesse passo, é para ficar com marcações mesmo. Só esfumace depois. O que importa agora é adicionar a cor e direcioná-la. Ah! Na falta de uma sombra azul marinho, você pode usar o preto como base tá!

PASSO 4
Agora já estamos finalizando o olho! Use a sombra cintilante por cima da marinho. E logo em seguida comece a esfumaçar. O marrom some, mas a utilidade dele é como uma base, para receber uma cor escura, então nada de preocupações, pois o bonito do esfumaçado são as nuances. Então, feito isso, repita o processo embaixo do olho, colocando lápis preto, as sombras azuis (as duas), muito rímel e delineador. Logo depois eu coloquei uma pitada de glitter dourado (furta-cor) onde estava a minha sombra iluminadora, só para dá um toque. Eeeeeee pasmem, também coloquei glitter na boca. Por favor, não fiquem com medo dessa experiência, o resultado é maravilhoso! É só um efeito mais metalizado que deixa a boca muito apetitosa. Vamos lá, tente! Um pouquinho aqui, outro acolá.....Aí está sua bela maquiagem de ano novo! Não esqueça de usar fixador.

PASSO 5
Com o que usar? Mocinhas de cabelos longos, que tal um rabo de cavalo como esses aí do post de penteados hein!  Brincos longos, para alongar a face e deixar o visual mais chique. Pode ser de pedras transparentes, cristais ou mesmo um chuveirinho dourado. Voce pode optar também por um maxi colar bordado. O look vai bem com tudo gente, desde tubinhos, saias curtas, tomara que caia, alcinha....é uma produção cosmopolita.

E aí, pronta pra arrasar? Muito champanhe na taça, um engov antes e outro depois! Boas Festas e um 2011 começando com muito amor e beijo na boca! Bjos

Gente se der tempo posto aqui outro tutorial pra quem quer ir de batom colorido.

3 comentários:

  1. Lindo make! Será q fika legal em pele morena??

    ResponderExcluir
  2. Amei, é esse mesmo que vou usar, é muito que o meu estilo xD

    ResponderExcluir
  3. Linddaaaaaaaaaa, adorei make! Vou tentar reproduzir, pois estava procurando algo azul... pra sair do prata e dourado. Arrasou!
    Bjus e Feliz ano novo.

    www.beladonamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir