quinta-feira, 22 de julho de 2010

MAKE PARA O FORTAL!


E chegou o Fortal!!!!! Todo mundo na loucura picotando abadá, tentando transformar aquela camisa tenebrosa de doer na vista em algo decente de se vestir sem estragar o corpinho sarado conseguido na academia né! Vamos combinar que o responsável pela escolha das cores é no mínimo daltónico ou trabalha na luz negra. Um horror, eu pelo menos acho!
E aí o que pega nessa hora é combinar uma maquiagem mega com o neon dos abadás e os acessórios. Claro que ninguém quer ir com um make sóbrio ou super sofisticado que isso não é a cara do fortal. Então, pensando nisso...temos aqui uma maquiagem poderosa, olhos marcados, inebriantes para você minha querida reinar no corredor da folia e receber todos os holofotes e atenções masculinas. Poderia ser em outra cor? Sim, sim, sim, essa é apenas uma! Fiz em dourado já que é um tom mais globalizado e casa bem com outras cores, mas voce pode usar com verde, roxo, prata, azul e o rosa que fica lindinho da Silva.
Então lindinha, prepare o glitter que a maquiagem vem aí! Você vai precisar de: sombra preta, sombra dourada (para esta aqui), uma sombra iluminadora perolada ou branca, muuuuito glitter dourado ou na cor que voce desejar, kilos de rímel, lápis preto e delineador preto!

Eu comecei usando o iluminador perolado, achei que ele caia bem com o douradão da sombra. Depois usei uma sombra preta bem potente e fui esfumaçando apenas pelo canto externo do olho, subi um pouco mais e levei um pouquinho do pincel pela pálpebra, bem na linha de curvatura em direção ao canto interno. O charme desse make é dosar o preto até nas proximidades do meio do olho e aí o espaço restante você preenche com dourado e aplica praticamente todo o seu glitter até obter o efeito desejado. Se você observar, usei bastante dele embaixo do olho, rente aos cilios. Bom, agora use um pincel de acabamento e una o traçado do canto externo. Feito isso, abuse do lápis, rímel e delineador.
Para finalizar, um blush levemente bronzeador e um batom bem nude viu! Ah! Uma dica para ficar intacta do começo ao fim do desfile dos blocos é usar um rabo de cavalo bem alto e de preferência trançar ou torcer o rabo elaborando um coque. Só prender com grampos e ta perfeita! O Cabelo solto nessas horas de suor gruda no corpo, no rosto, no pescoço, sem falar naqueles fios indesejáveis levantados dando um aspecto de recém saída da tempestade, mas se você quiser arriscar! Pode ousar com um brinco maior, mas argolas não aconselho, sempre tem o cabelo da amiga que enrosca, uma mão que puxa, enfim, melhor evitar! Meninas, para as que vão, bom Fortal! Cuidem-se! Não bebam nada do copo dos outros e curtam com serenidade hein!

9 comentários:

  1. Tu acha que eu vou com uma make dessa pro fortal amiga? essa make é pra um casamento!

    ResponderExcluir
  2. Clarooo que vai, esse dourado aí é inteiro de glitter, pena que a máquina não é assim tão profissional pra mostrar como ao vivo, mas é muuuito glitter, e o legal é que o dourado fica bem com todas aquelas cores, mas quem quiser, coloca glitter rosa, verde, azul clarinho e por aí vai!

    ResponderExcluir
  3. Mas Camile, não dá 10 minutos de suadeira, empurra-empurra e beijo na boca, a gente tá mais pra guaxinim do q pra gata!! Haha
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Belzita, já fez ela? Tem que colocar fixador, também não tem mágica né, por mais que a maquiagem seja feita pra durar, num ambiente assim é pra usar um fixador. Pelo menos eu faço e dura a noite toda! Garanto e já testei! Aliás fiquei devendo um outro post com make só de glitter! Olha o fixador hein! Beijo

    ResponderExcluir
  5. Aliásss, no fortal uma apresentadora da TV Diário na sexta, e uma reporter da BAND, ontem, estavam com a mesma maquiagem, sendo uma com prata e outra com glitter roxo bem no meio dos blocos! Ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não havia visto este pôst, mas fui e voltei super maquiada do Fortal.Não usei nada para fixar.Mas na hora de comprar sempre opto por produtos bons.Se paga um pouco mais,para se ter um resultado melhor.Desci do trio várias vezes.Quando ao cabelo usei solto.Os fios acompanharam os movimentos do meu corpo.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosa a make ! =)

    ResponderExcluir
  8. to o tutorial dessa make no youtube?
    beijos...

    ResponderExcluir