sábado, 31 de dezembro de 2011

MAQUIAGEM PARA O REVEILLON - TUTORIAL

Finalmente estou postando a dica de make pra hoje. Desculpem a correria, esse mês de dezembro foi uma loucura pra mim, aliás desde o meio do ano, mas enfim...antes tarde do que nunca! Vamos ao nosso tutorial que foi feito com todo carinho do mundo pra ensinar essa maquiagem pra vocês.




Vamos lá meninas! Força na peruca! Tenho certeza de que vão conseguir. Esse make foi todo inspirado no sol, nas cores solares, no brilho do sol quando bate na água, do amanhecer ao anoitecer, os efeitos de luminosidade desse astro que representa a vida, o começo, a riqueza e luz do nosso mundo. Já falei pra vocês que dourado é tendência para o verão de 2012? Pois éee. Mas essa foi a minha dica, até por querer um 2012 dourado e iluminado. Quem quiser outras cores, como o prata por exemplo, é só fazer.




1 Passo - Maquiagem é realmente um processo repetitivo que traz resultados diversos, mas o ato em si é sempre o mesmo. Começamos pelo iluminador, sendo este um dourado levemente furta-cor. Preferi deixar bem forte para abrir o olhar. Sempre abaixo e rente a sobrancelha.




2 Passo - Eu sempre gosto de uma sombra marrom logo abaixo do iluminador. Acredito que mescla bem com todas as cores, mas se você não quiser, não faça. É uma questão de gosto e eu uso muitas cores mesmo pois encaro o rosto como uma tela. Demora muito mais também. Vamos deixar um espaço entre essa sombra marrom e a linha dos cílios, vamos trabalhar mais nessa região.




3 e 4 Passos - Vendo a imagem pode parecer confuso, mas em seguida vamos passar um lápis preto delineando o olhar. Como a gente está utilizando cores vibrantes e cintilantes, as vezes o olhar fica apagado, como se os cilios fosse ralos, essa linha ajuda a demarcar onde temos os pelos e na minha humilde opinião dá um efeito mais cheio e vivo. Vamos ter um make de 3 cores nessa área sendo a primeira um dourado, a segunda um cobre e a terceira um tom de chocolate cintilante. Então gente, fazemos uma divisão. Olhem para o espelho e delimitem do canto interno até a Iris e da Iris até o canto externo, cada espaço uma cor e até a linha da pálpebra móvel.






5 Passo - Vamos mesclar as cores agora esfumando um pouco. Para essa em especial levei o chocolate até o canto interno do olho, contornando por cima das outras cores e acima da linha da pálpebra móvel, perceberam?



6 Passo - Quando se trabalha com cores claras e cintilantes, é interessante contornar bem o olho, por isso vamos passar o lápis preto por dentro, na parte de cima e embaixo. Fica melhor em fotos. Repetimos as cores na parte de baixo obedecendo a mesma divisão.




7 Passo - Vejam como fica depois de esfumar e mesclar as cores.




8 Passo - Cílios Postiços, enormes... ;)




9 Passo - Agora vamos fazer o acabamento com delineador preto e PRONTOOOO! Temos a nossa maquiagem de Reveillon! Uma outra dica meninas é que no lugar das sombras vocês podem usar glitter, fica lindo!


Gente desculpem, a foto teve que ser a minha mesmo, pra vocês verem o resultado por completo. Perdoem a falta de uma Gisele, ok! Gostaram? FELIZ 2012!!!!! Que venha um ano dourado, lindo, repleto de amor pra todos nós. Beijos e fiquem com Deus.

6 comentários:

  1. Nossa... adorei sua make. Esta de parabens flor!

    Já estou te seguindo pra estar sempre de olho no seu blog!

    Da uma passadinha aqui
    www.sombraegloss.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que make mais bem feita amiga! Adorei.
    To seguindo já ;) pode dar uma forcinha no meu? http://finaflormakeup.blogspot.com Beijos flor

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que você colocasse os nomes dos produtos usados ;-)

    Bjs.
    http://makefeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Meninas desculpem a demora da resposta.
    De coração muito muito muito obrigada, adorei os comentários carinhosos.
    Magda, eu realmente não coloquei os nomes dos produtos pq essas sombras eu não sei a marca, comprei numa viagem que fiz, mas apagou o nome rapidinho, por isso que não coloquei as referencia.
    Beijooo

    ResponderExcluir