sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MAKE UP DE NATAL - TUTORIAL

Olá meninas!!!! Demorei, mas voltei!!!! Bem na hora da maquiagem natalina.

Bom, pra esse Natal vou seguir a tendência da boca vermelha o que é mais que indicado para essa festa em especial. O tom você escolhe de acordo com o seu gosto e a sua pele, esse tipo de olho vai bem com todas.

Sem demora, vamos ao tutorial!

1 Passo (essa imagem ficou péssima, desculpem)
1 - Pele pronta, começamos pela sombra iluminadora. Não esqueçam da sobrancelha, é sempre bom fazer uma correção ou limpeza depois do pó compacto.

Serviço: 
- base Dior HD nº 020
- pó compacto Nyx 
- sombra Clarins nº 25 Desert Blonde
- corretor sobrancelha ( não lembro a marca )
- blush Mary Kay - Pommettes Rouges




2 Passo

2 - Usei um lápis preto como delineador e logo após cobri toda a região do olho com a mesma sombra iluminadora. O motivo? Queria que a base dos meus cílios ficasse bem preta e que a minha sombra iluminadora se tornasse uma espécie de tela clara pronta pra receber outras cores.

- lápis preto MAC


3 Passo
3 - Notem agora que, logo acima da curvatura da minha pálpebra há uma nova cor. Apenas contornei a linha com uma sombra mais escura na cor marrom.

 - sombra Clarins nº 26 Dusky Rose


4 Passo
4 - Em toda a pálpebra móvel eu apliquei uma sombra cintilante acobreada. Fazendo o cantinho do olho para aquele aspecto mais puxado, usei sombra preta.

- sombra cintilante (comprei numa viagem, infelizmente a marca apagou)
- sombra preta Loreal Paris 


5 Passo

5 - Já estamos na parte final. Agora o processo consiste praticamente em esfumar e unir as cores, mas essa linha na pálpebra deve continuar. 


6 Passo

6 - Esfumando mais um pouco.... Na parte de baixo observem que a sombra preta não chega até o canto interno do olho, ok!


7 Passo

7 - Para quem conseguir, vale a pena passar o lápis dentro do olho, dá uma ilusão de que os cílios são mais cheios. Pra finalizar eu fiz uso de um postiço cheio e muito rímel. O resultado vocês vão ver agora.


8  Passo

Temos agora o resultado final. Agora mãos a obra, batom na mão e vamos colorir os lábios com um belo vermelho, o meu foi o vinho, mas dei um toque fashion com bastante glitter (não é necessário). Na minha humilde opinião uma indicação muito chique para as festas Natalinas. E então, gostaram??? Comentem!!!

Meus amores, um Feliz Natal, muita luz, paz e amor para todos! Beijos açucarados!

Só pra vocês verem o resultado com o batom.






2 comentários:

  1. Queria te perguntar qual o lápis preto q vc usa, pq em suas makes ele fica bem pretão.
    Tá linda.
    Bjinhus
    Jana

    ResponderExcluir
  2. Jana eu to usando um da Natura, daquela linha Natura Una. Ele é ótimo, não escorre e é pretissimo!
    Obrigada!
    Bjooo

    ResponderExcluir