terça-feira, 17 de maio de 2011

TUTORIAL MAKE - PONTO DE LUZ

Helooo meninas! Quero antes de tudo pedir mil perdões pela minha ausência! Desculpem mesmo! Precisei de umas férias. Masss aproveitei pra viajar também e voltei com algumas inspirações e arsenal de make up na bagagem. Pois sim! Estou aqui para mais um tutorial de make com as pequenas novidades que encontrei logo ali no velho mundo!

Gente, fui em cada feira babadooo, vocês nem imaginam, cada coisa legal! Uma pena não trazer tudo, até porque minha viagem foi cultural e de descanso e não de compras, sendo que a gente não resiste né, sempre traz alguma coisa.

Bom, a primeira coisa que vou dizer é que fiz esse make em...15 minutinhos! Mas como você não vai tirar fotos como eu, pode até fazer em 10 minutos. Quero dizer pra vocês é: relaxem! O lema desse make é ficar Zen!

O que eu usei? Vamos a lista...

Usei a maquiagem que eu trouxe da viagem, lindas as cores! Vou mostrar aos poucos com makes diferentes. Mas não se prenda as minhas cores, invente, tente, faça algo diferente! No fim das contas o que vai fazer a diferença são duas cores de sombras com cores contrastantes. Nesse caso eu usei uma sombra preta cintilante e uma sombra verde ultracintilante.

Humm! Também fiz um charme com um delineador de glitter verde e mais uma sombra marrom esverdeada, lápis, rimel e só!

Ah! O batom foi um nude bege que eu adoro e o blush levemente rosa.

E então, preparadas? Make up em ação!

1 - Eu gosto de misturar o preto sempre com alguma outra cor, mas isso não é necessário, ou vital pra essa maquiagem. Eu gosto do efeito esfumaçado quando o preto encontra outra cor. Para essa comecei já de cara passando um lápis preto bem desleixado rente aos cilios. Não quero que voces se preocupem em fazer um traço lindo, é pra ser rude mesmo ta! Até porque ele não vai aparecer. Depois coloquei um pouco da sombra marrom esverdeada na linha acima do meu côncavo, nada delicado também.



2 - Já apliquei a sombra preta cintilante na minha pálpebra móvel e fui fazendo um certo desenho pra puxar um pouco além do limite entre a sobrancelha e o canto externo do olho. Observe! A minha intenção foi fazer um marcado esfumaçado, aquele olho de top em catálogo de bolsa. Eu ando apreciando mais os olhos mais puxados pela sombra porque deixa o olhar bem fatal e perfeito pra usar com batom bege.



3 - Não esqueça de contornar o olho com a sombra preta na parte de baixo também. As linhas de contorno se encontram puxando um pouco mais o desenho.



4 - Bom, o segredo maior está nessa parte. Com a sombra verde ultracintilante usei uma pitada no centro do olho. Isso que dá um olhar Zen, ou de mormaço. A gente chama de ponto de luz. É muito legal trabalhar com luz e sombra na maquiagem. Eu uso técnicas do desenho à mão, sempre com luz e sombra. Acredito que a maquiagem cresce mais.



5 - Como eu falei antes, o efeito que eu queria era de algo mais relax, sem grandes preocupações com traços extremamente perfeitos. Mas depois a gente faz um leve acabamento e fica tudo certo. Esse "acabamento" eu fiz com o delineador de glitter. Usei dele no canto interno do olho e um pouco também embaixo, rente aos cílios.



6 - Depois de tudo isso passei mais lápis preto e rímel (várias camadas) da mesma cor.

O resultado você tem aqui nas fotos, gostaram????



Deu pra perceber o efeito de olhar de mormaço? Fica muito bonito e bem sexy. Ideal pra quem quer sair pra dançar. E dá pra usar em um casamento também hein! Outra dica é que essa maquiagem vai muito bem com cabelos soltos também, isso porque vai engrandecer seu look. Então, quem tiver achando que a produção da noite está mais simples, já sabe o que fazer!
Duvidas??? Podem perguntar! Comentem!
Beijoooos

11 comentários:

  1. Que voltou, e voltou com tudo né!! Amo fazer esse olhao!! Mas ainda to engantinhando. Tenho que praticar mt ainda.
    O make ficou maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Lindonaaaa obrigada! Voltei sim! kkkk
    Que bom que voce gostou! Imagina, tenho certeza que voce consegue!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Graaaaaaaaaaaaças a Deus a melhor personal stylist dessa galáxia resolveu voltar ao blog... Isso sim é um tutorial...
    Linda make!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nussa que chique... amei essa maquiagem... Mas confesso que precisaria criar coragem para fazer uma assim... Mas eu ameeeeeiii...

    Ah vou seguir seu blog....
    dê uma olhadinha no meu também...
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Ouh Betinhaaaa! Obrigadaaaa! Tu gostou???? Fazer ela pra cantar???
    Voltei sim amigaaaa! To aqui, to aqui, to aqui!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Leticiaaaaa! Lindona é só falta de costume, experimenta um dia, voce vai amar!
    Vou conferir seu bolg!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  7. Leticia manda o link aqui que não to achando! Bjoo

    ResponderExcluir
  8. vc se acha mesmo né fica dizendo q é so pratica esse blog naum presta

    ResponderExcluir
  9. Olha, ninguém é obrigado a ler e visitar blog de ninguém. Vê quem quer e visita quem quer.
    Quando falo em prática, falo com base por experiencia de pessoas que eu acompanhei bem de perto, que não sabiam fazer nada.
    A minha intenção não é agredir ninguém. Só mostro um pouco como faço, não digo que é a melhor ou pior, é apenas a minha maneira. Então me desculpe se voce se sentiu agredido(a).

    ResponderExcluir
  10. Affff, que pessoa mais grosseira. Amiga, ela se acha porque ela PODE. É inteligente, é bonita, desenvolve um trabalho impecável e tu, deve tá com inveja e com vergonha de fazer o curso dela né não, ou já sei é lisa, nem pode pagar. E deve ser feiaaa pra caralho também né, nem pra se identificar ao criticar o trabalho de alguém.

    ResponderExcluir
  11. Eu amei a make.. vou tentar.. vou seguir agora, pq to meio que virando fa do seu trabalho!! Bjoo

    ResponderExcluir