sexta-feira, 4 de março de 2011

MAKE DE CARNAVAL

Meninas antes tarde do que nunca né! Finalmente estou postando sobre maquiagem pro carnaval. A data como todas ja sabem requer de cada uma de nós um brilho a mais não é? Ninguém quer passar invisível no meio da multidão, ainda mais quando a multidão inteira está fantasiada, mascarada e purpurinada. Temos um lado bom aí já que no carnaval a ordem é aparecer! De preferencia esbajando alegria e bom gosto.
Pensando numa maquiagem específica pra esses dias, o glitter se torna quase que indispensável. Não se preocupe, nesses dias voce pode usar brilho no corpo inteiro como: tatuagem de glitter, gel com glitter para o corpo e cabelo, apliques, glitter na boca, nos olhos....enfim, quero dizer que se bater a vontade de usar uma purpurina rosa ou vermelha na boca como batom, manda ver que agora é a hora!



Infelizmente não sei se vou conseguir mostrar o passo a passo pra voces, mas vou tentar explicar direitinho e quem sabe até o fim do dia eu não poste as fotos com cada etapa?
O verão anda super colorido e isso favorece nosso make carnavalesco. Pensando nisso o que eu fiz, juntei cores, glitter, um mega par de cilios e batendo no liquidificador temos um olhar fatal e iluminado. Na verdade a ideia surgiu com o convite da Lia Alcoforado (fofa) para umas dicas na sua coluna Frisson sobre baile de carnaval e o resultado voce confere aqui.
O que voce vai precisar para os olhos:
- Cilios Postiços
- Lapis preto
- Delineador preto
- Glitter colorido
- Sombra preta, uva, verde e uma iluminadora.

Comecei usando uma sobra perolada rente a sobrancelha. Depois uma sombra em tom uva cintilante na palpebra móvel, mas do comecinho do olho (proximo ao nariz) até o meio e completei o resto da palpebra com uma sombra preta. Depois desse processo esfumacei e apliquei em toda a área da sombra preta o meu glitter colorido. Como eu queria um efeito de super brilho misturei o glitter com um pouco de óleo para cabelo para dar liga e apliquei. É simples gente, não tem segredo.
Agora vamos a parte inferior do olho. No comecinho usei uma sombra verde, sendo ultracintilante até o meio e completei o restante com a mesma sombra preta de cima e após o mesmo glitter.
Depois de tudo apliquei um par de cilios postiços desses mais cheios e coloquei o lápis e o delineador. Prontinho!

Quem tem o cabelo maior pode fazer um rabo de cavalo alto que valoriza mais o rosto e claro, a maquiagem.

Gente, bom carnaval pra todo mundo. Divirtam-se com saúde e acima de tudo bom senso hein gente!
Beijos serpentinados!

3 comentários: