segunda-feira, 13 de setembro de 2010

RESTAURANTE MEDIT

Fui ao Medit por indicação de uma cliente que adora gastronomia e lugares aconchegantes como eu, a Natália. A escrita Medit é francesa, a pronúncia é "medi" no português, mas a especialidade é culinária contemporânea.

O que eu mais gosto em restaurantes novos é a preocupação com o bom atendimento e comida no tom certo. Então, ao chegar no restaurante voce será recebido por uma hostess (todos deveriam ter) que automaticamente já te posiciona na entrada para que sente e aguarde sua mesa, com o cardápio em mãos! A minha nem demorou nada e logo fomos recebidos por Fernando Barroso (ex- Alimenta) que nos deu as boas vindas fez companhia até a mesa, onde lá nos apresentou as garçonetes que seriam responsáveis pelo nosso serviço. De cara ja adorei! Não lembro de ter ido em outro lugar aqui onde fomos apresentados aos garçons. É muito legal porque já cria um certo relacionamento entre o cliente fazendo com que ele sinta-se a vontade (bom marketing!) E já bateu aquela vontade de tomar um vinho, que aliás, a carta do local é bem interessante de opções. Escolhemos o Alta Vista, argentino malbec de safra 2007, preço bom e sem pretensões mas que manda o recado direitinho, aromas variados para não me prolongar muito.

A ambientação do restaurante é obra do arquiteto Bernard Mirrande, muito bem aproveitado o pequeno espaço. Decoração é bem tranquila, bonita sem ostentar, gosto disso. Possui área para fumantes numa varanda enquanto nós, mais saudáveis desfrutamos de todo o resto. É um local pequeno, mas bem distribuído e realmente aconchegante.

O atendimento foi ótimo, as garçonetes simpáticas e prestativas, charme feminino!
A consultoria do restô fica nas mãos de Fernando Barroso (Alimenta) e Bernard Twardy (Beach Park) e as sobremesas do patissier Rodrigo Macêdo (Sweet Design). A nossa pedida foi o Risoni de Codorna, uma espécie de massa que lembra um risoto e o outro foi Mignon a Tempranillo com mousse de mandioquinha e molho tempradillo, esse foi o meu, tava maravilhoso! A codorna estava uma delicia também, mas não indicaria para quem busca um sabor diferenciado. A média fica entre R$ 25 a 35,00 os preços. E de sobremesa pedimos Paradis Chocolate Belga, como já comentei de autoria de Rodrigo Macêdo, mas não vale pra se fartar. Vale lembrar aos indecisos que as opções do cardápio não são tão extensas, portanto nada de páginas e páginas para voce folhear.

Eu adorei!

Serviço:
Medit Restaurante
Dom Luis, 1085 - Aldeota
Shopping Buganvilia, ali pertinho da Zug

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria Camile, muito boa a crítica ! Realmente o "Medit" é muito bom ! os vinhos são indicados por Maurício Gomez, Presidente da "ACAV" e Eduardo Feitosa !
    Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir