POWr Social Media Icons

domingo, 15 de julho de 2012

TUTORIAL MAKE PRETA COM GLITTER

Meninassssss to de volta! Viajei, dei um tempo, férias esticadas (ótimo), mas estou aqui de volta para mais um tutorial de make. Em breve vamos ter videos com tutoriais, mas enquanto não arranjo um tempo pra isso, vamos por partes, de forma escrita e fotografada.

Nesse tutorial to mostrando novidades que eu trouxe e me inspirei no clima primavera com cara de inverno para isso. 

Eu usei vários tipos de glitters, então gatonas, serve desde o glitter escolar ao mais refinado, vai da imaginação de cada uma, ok! Vamos lá?

Perdoem minha pele super ressecada...


1 Passo
1 - Sombra iluminadora (qualquer uma mais clara que a sua pele) rente a sobrancelha. Notem que o espaço em largura da sombra tem em média 1 cm. Vou usar 3 cores e preciso de espaços paralelos para elas. ok!


2 Passo

2 - Sombra intermediária (qualquer sombra em tom pastel, de claridade média em relação a iluminadora). Essa cor deve ser aplicada no meio, na linha do côncavo e com a mesma largura que a anterior. Quem já me acompanha no blog sabe que em todas as makes eu gosto de aplicar uma sombra em tom mais marrom claro para esfumar. Acredito que facilita na hora de esfumar pois teremos: claro, médio, escuro. Não tem problema se for uma sombra colorida como azul, verde, lilás. A receita é a minha mas a make é de vocês e eu adoro quando minhas alunas soltam  a imaginação.


3 Passo

3 - Sombra escura (nesse caso a preta). Gente descobri essa sombra preta linda, parece um carvão com brilho. Eu amei! Essa sombra preta ocupa todo o espaço do côncavo e sobe um pouco mais até encontrar a sombra intermediária. Elas se mesclam na hora de esfumaçar e o resultado é um degradê interessante, mais harmônico. É interessante contornar o olho na parte inferior. Ao contrário do que muita gente pensa, esse ato não deixa o olho menor. Quem tem o olho pequeno, assim como o meu, pode e deve usar a sombra escura na parte embaixo do olho e rente aos cílios também.


4 Passo

4 - Agora vem a vez do delineador, rímel e glitter. Eu usei um puxado no estilo Jade do delineado, fiz uma linha enorme quase chegando na sobrancelha. Isso traz um ar de mistério ao olhar, fica muito bonito e pode ser usado pra balada sim! Não quis usar postiços pois carreguei no glitter (e como!). Bom, você deve separar um glitter de gramatura bem fina para o acabamento e mais dois de gramatura maior. Eu usei um como ponto de luz no canto interno do olho e outro em toda área preta. O mais fininho foi aplicado na parte iluminada da maquiagem. E então, eis o resultado! ;)


5 Passo

5 - Agora o resultado final com tudo o que tem direito! Onde usar? Formandas e convidadas, baladas em disco, casamentos e quando a sua produção (vestido ou roupa) estiver mais simples, mais formal. Se você quiser usar com uma saia lápis ou calça de alfaiataria fica super estiloso. Vestido nude ou pretinho em renda também casam muito bem com essa make. Boca tom de pele, mais apagada valoriza o olhar e traz sensualidade. 


Espero que vocês tenham gostado. Beijocas e até o próximo tutorial. Dúvidas, comentem! ;)



2 comentários:

  1. Amei a make, muito linda mesmo! Só senti falta do passo a passo em fotos de vc aplicando o glitter...

    ResponderExcluir
  2. Poxa, verdade, voce tem toda razão. Eu fiz um pouco na pressa e acabei não tirando foto, mas vou tentar fazer uma outra mostrando melhor como aplica. Beijooo

    ResponderExcluir