terça-feira, 27 de setembro de 2011

FRANCESINHA BRANCA E PRATA

Meninas hoje o assunto é futilidade, uma delícia de futilidade! Vou mostrar minhas misturinhas de esmaltes e um passo a passo caseiro de como fazer essa francesinha.

Já começo explicando tudo o que eu fiz.

Primeiro passo

1 - Para fazer esse branco perolado eu usei duas camadas do Pétala Branca da Colorama e mais uma camada do branco Perolado305 da Hits (lindo). Como eu sou a "manicure" da ocasião preferi deixar a unha secar e só fazer a francesinha no outro dia, até porque eu usei 3 camadas de esmalte!

Segundo passo

2 - Agora você vai precisar de um bom durex. O meu é meio ruim e se ele não fixar bem na unha o esmalte seguinte vaza e a gente perde o contorno perfeito. Mas vamos lá, fiz assim mesmo. Em cada unha aplica-se um pedacinho de durex suficiente pra cobrir a unha inteira. Nessa hora precisa de muita paciência e calma pra deixar o espaço que vai ser pintado do mesmo tamanho em cada unha. A medida eu fiz no popular olhômetro, mas foi aproximadamente 3 (três) milímetros entre a raiz da unha e a linha do durex.

Terceiro passo

3 - A pior parte já passou e depois de muita calma e medições é só colocar a cor desejada. No meu caso usei o esmalte Prata Metálico da Colorama e bem de leve dei uma pincelada com o Glitter da Hits.

Resultado

* Como a minha unha é quadrada eu achei melhor fazer a francesinha reta mesmo em paralelo com a unha, mas existem outras maneiras de fazer também. Gostaram?


Em breve eu mostro mais efeitos. Beijoooos


8 comentários:

  1. kkkkkkkkk uma moça bombril! Mil e uma utilidades!
    Lindona beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que lindas! adorei

    @segredosfashion
    segerdosfashion.com
    segredosfashionstore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia! =)

    http://manualfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. amei eu ate fiz nas minhas unhas beijos!♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. ótima e linda idéia...

    AH
    Estou participando do Concurso Cultural no site Vila Mulher! Me ajude a ganhar votando no meu trabalho.

    Obrigada! :)

    O Link é esse aqui: http://www.vilamulher.com.br/concurso-42/id9767

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá, conheci o seu cantinho através do Blogs de Moda CE, quero parabenizá-la pelo excelente conteúdo (sua make é perfeita!) e convidá-la a conhecer o meu blog, tá rolando sorteio por lá. Bjs.
    http://makefeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi meu anjo!! Gostei de seu blog, se quiser dá uma passadinha no meu e segui, sempre tem novidades e sorteios! ótimo Sabado.. Beijinhos www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir