quarta-feira, 29 de junho de 2011

VINHOS - DONA PAULA - LOS CARDOS - MALBEC DE 2009



Sempre fui uma amante de vinhos. Eu adoro! Então estou eu aqui muito metida criando um novo tópico sobre VINHOS. Não sou uma conhecedora, falo apenas como mulher e admiradora, pelo meu paladar. Mas a mulherada que busca por dicas na hora de servir, receber alguém ou presentear, darei aqui todas as minhas sensações sobre essa bebida maravilhosa.

Hoje eu começo pela uva Malbec. Ando fazendo um tour de conhecimento através das uvas e a "bola da vez" é a Malbec. Dou preferência pelos argentinos pela tradicionalidade na produção dessa uva. A malbec é mais leve, assim eu sinto. 

Hoje experimentei o da Viña Doña Paula - Los Cardos - Malbec - 2009. Da região de Mendonza na Argentina. 

Fundada em 1997, a Viña Doña Paula possui mais de 900 hectares aos pés da Cordilheira dos Andes. A jovem vinícola, porém produtora de premiados rótulos, é de propriedade do grupo chileno Claro. O Los Cardos 2009 é um vinho jovem de cor bem violeta (geralmente malbec é mais pra violeta), sabor frutado com um toque que ervas finas. Justamente por ser jovem e não ser um reserva, o sabor é mais leve. É um vinho bom para paladares femininos. Eu achei um vinho bem mulherzinha, legal de se degustar com as amigas, conversar e aproveitar o verão. Gostei muito! Da vontade de tomar a garrafa inteira de uma vez. 


Serviço:

Supermercados São Luis
Valor médio: R$ 35,00

2 comentários:

  1. Oiee Camile to seguindo esse tbm,viu eu amei os dois Blogs,bjs
    Rebequinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Lindona, muito obrigada viu! Fico super feliz de saber! Beijão!

    ResponderExcluir