quarta-feira, 15 de junho de 2011

MAKE ECLIPSE - AZUL E PRETO

Meninas amadas! Vamos nós a mais um tutorial de make!
Hoje dia 15 de junho(aliás nesse momento) é um dia mais que especial, dia de eclipse total da lua! Eu já ando mexida por ele há dois dias, mas estou aqui hoje homenageando a lua linda com uma maquiagem "potente" em ritmos de azul e preto total!
Quem quiser se inspirar no fim de semana, sinta-se à vontade hein!

Seguinte:

Eu usei 4 sombras, lápis, rímel e delineador.
- sombra iluminadora perolada
- sombra café com leite
- sombra azul royal
- sombra preta
- rímel
- delineador
- lápis preto

para o rosto...pó compacto e blush rosa 
para boca...batom nude.

1) Passo



Comecei, como sempre, usando o iluminador perolado. Essa sombra eu comprei fora gente, mas temos peroladas lindas na contem 1g e na nyx também. Usei uns 2 cm do espaço (largura) até quase chegar na pálpebra móvel.

2) Passo


Essa é a vez da sombra café com leite. Na verdade ela só serve de base mesmo, é uma intermediária para a próxima cor. Lógico que todas tem a sua maneira de trabalho, mas eu gosto de usar esse tom de marrom como base. Dessa vez eu também exagerei mais e trouxe ela até quase chegar nos cílios. Não se preocupem com essa marcação pois na hora de esfumaçar some tudo. É até importante já que delimita os espaços.

3) Passo


Bom, como diria um apresentador daqui, o "must" desse make fica por conta dessa sombra azul royal que você observa. Ela que dá o toque mais fashion. Para essa primeira marcação, apliquei a sombra contornando o meu côncavo até passar um pouco da divisão (meio a meio) do olho). Deixei um espacinho sem nada ali no canto externo. Essa sombra é ultra fixante e aproveitei para usar na parte inferior, embaixo do olho e também passando um pouco da divisão meio a meio da iris, supondo que poderíamos vê-la. Na próxima imagem fica mais evidente como fiz a divisão.


4) Passo


Agora gente, utilizei um preto bem forte marcando o resto do côncavo e unindo ao azul royal. Deixei tudo bem marcado e dividido. Outra coisa importante: depois dessa marcação é a hora de começar a esfumaçar, porém, esse mesmo preto eu trouxe como uma linha de contorno até chegar ao canto interno do olho. Somente na linha da dobra da pálpebra e em seguida esfumace, ok! Não esqueça de passar a sombra preta embaixo do olho até chegar ao azul como mostra a próxima imagem.


5) Passo

Quase pronto! Agora é só passar o rímel, lápis e delineador! O resultado segue nas próximas imagens. 

essa ficou um pouco sem foco, mas queria que vocês vissem o contorno da sombra preta por outro angulo.



É isso gente! Espero que vocês gostem. Fiz uma foto do rosto inteiro, mas deixei em contraste, por isso não postei aqui.  E sabe o que mais? Fica muito legal pra usar com um coque simples e cabelo solto. De repente com um tomara que caia e brinco em linha bem longo.

Beijooooos!



7 comentários:

  1. Camile essa sombra azul é de onde? Qual a marca e o nome? Amo maquiagem e adorooooo suas dicas!!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ouh florzinha não coloquei o nome dela porque comprei numa viagem que fiz. É uma marca holandesa, mas vou pesquisar se existe dela pra vender por aqui e se tiver te falo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Amei o make e você manda super bem com os pincéis...

    blogamcollection.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa eh look super ousado, mas ficou muito lindo... parabéns...Bjus

    http://sublimesblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. ficou MUITO lindo!
    e as sombras da nyx são um arraso mesmo!
    beeeijo!

    ResponderExcluir
  6. amei essa cor azul, me apaixonei.. será que tem na contem 1g, boticario ou alguma loja do tipo??

    ResponderExcluir