sexta-feira, 12 de março de 2010

COLORAMA - ÚNICA CAMADA



A Colorama lançou recente uma linha de esmaltes com a promessa de menos trabalho em uma única camada. Não sou a favor dessa cópia barata de muitos blogs que tem o tal tópico: Esmalte da Semana. Desculpem, abomino isso! Além de ser cópia é sem sentido. Meninas vão pelo gosto de voces. Houve uma grande época em que eu cultivava unhas enormes, nada agressivo nem no estilo carnavalesco das da Marrom, mas sempre foram naturais e cumpridas. Quando a grande maioria usava misturinha ou o vermelho de sempre, eu aparecia com esmalte azul, verde metálico, daqueles da Angélica, lembram? Pra mim, as melhores cores e o melhor esmalte, durava muitooo. Enfim, quero dizer que usem o que combina com a personalidade de voces, da possibilidade de um evento, da agenda de trabalho de voces e o gosto pelas cores, mesmo que isso implique nas unhas decoradas. Farei um post sobre isso ainda. Voltando a Colorama...

Temos agora uma linha no mercado interessante. Eu já comprei várias cores pra testar como sempre faço para depois dar o meu relatório a voces. Bom, posso dizer que algumas cores fixam mais que as outras e são mais fáceis de passar, como os tons em vermelho e rosa pink. O resultado da única camada é passável. O esmalte é bem mais concentrado que o normal, mais encorpado. Como aqueles de efeito especial para unhas decoradas e aí, na minha opinião ganha o rosa pink.

Se dá para usar realmente como única camada? Olha, que dá, dá sim, mas não fica o mesmo efeito não. Na hora que passa fica lindo, mas quando seca ainda vemos as marcas da unha, pelo menos eu que sou mais perfeccionista não gosto. E em relação a duração, ao longo dos dias as pontas das unhas começam a sair. Também fiz o teste passando duas camadas e o resultado foi incrível, fica lindo e suas unhas perfeitas a semana toda sem sair lasquinhas nem desbotar. Então, pra quem tem um ritmo de vida mais corrido e principalmente faz as próprias unhas, é aconselhavel, mas se dispor de um pouco mais de tempo, ja que ele seca rapidinho, passa duas camadas mesmo.

Ahhh! Uma coisa que eu acho importante e muita gente esquece é a limpeza e a hora de retirar o esmalte e esse minha amiga, da um trabalhooooooo. O mesmo tempo que voce economiza para pintar as unhas é o que voce vai se preparar pra gastar em limpar todo esse esmalte da unha, suja tudo e só limpa direitinho depois de passar umas 3 vezes a acetona. Mas...eu aprovo!

5 comentários:

  1. GENTE UMA BOA DICA PRA MISTURAR: PENÉLOPE ÚNICA CAMADA MAIS UMA CAMADA DE GLAMOUR PINK TAMBÉM DA COLORAMA, FICA LINDO E UM BRILHO EXTRA. BOM PARA USAR COM ROUPAS EM TONS NUDE, MARINHO, ROXO, CHOCOLATE E VERDE ESMERALDA!

    ResponderExcluir
  2. Camile, sou fan do seu blog! Adorei a dica desse esmalte e assim q eu chegar no Brasil vou logo procurar pra comprar!
    Bjs, Bruna Aeppli.

    ResponderExcluir
  3. obrigada florzinha! Bom saber e fico muito feliz! Clica em cima da imagem que voce consegue ampliar e ver todas as cores direitinho! Beijoooo!

    ResponderExcluir
  4. Querida, falamos tanto sobre isto um dia destes. Adoro cor, pintar as unhas- confesso que os méritos das minhas é da Samya.Acho pintar as unhas uma arte.Principalmente quando opto por um vermelho. Adorei o intenso chique( colorama), super indico. Bj

    ResponderExcluir
  5. é verdade karolzinha, falamos mesmo! E rendeu né! Ah queria indicar também o Azaléia da avon, duas camadas mas muito bonito!

    ResponderExcluir