Oi gente! Hoje vou posto um make que fiz com inspirações na máfia, nos filmes de mafiosos e na Marilyn Monroe. Bateu essa inspiração poderosa em mim e resolvi fazer esse post pra vocês. Peço desculpas pela falta de imagens mais completas do passo a passo, fiz tudo na correria e com a empolgação, acabei esquecendo de fazer umas fotos, mas vou tentar explicar direitinho com detalhes pra vocês!
Perdoem a modelo que sou eu mesma sempre! Mas fica difícil chamar alguém mais interessante pra fazer em função do tempo e disponibilidade. Ok! :)
Vamos começar o passo a passo e vou descrevendo o que usei e as cores, certinho!
1 - Essa imagem ficou péssima! Vou direcionar a fala à você que está lendo agora...Primeiro você vai precisar de uma sombra iluminadora. No meu caso usei uma mistura de uma bege e em seguida apliquei uma cintilante branca, assim não ficaria muito branca que não acho tão bonito o efeito e não perderia a luz que só o branco tem. Feito isso, acho legal usar uma sombra intermediária sempre antes de um tom forte. E sempre escolho um tom de marrom mais claro. É uma cor que se pode usar com todas e fica bem para todos os tons de pele. Se você achar desnecessário não há problema, cada um tem sua maneira. Já aproveitei e passei um lápis preto, somente para aproximar os cilios e passar uma idéia de que são mais cheios.
2 - Milhões de desculpas novamente pela ausência de imagens mais explicativas. Mas vamos lá! Essa sombra mais escura com cara de preta é na verdade um tom de uva bem fechado, somente uma observação tá. Comecei com uma sombra ultra cintilante lilás. Fui aplicando desde o canto interno do olho, tanto na parte de baixo como na de cima e fui levando até o meio. Como a minha área de palpébra móvel (ou côncavo) é muito pequena, fiz questão de passar além do limite da linha do côncavo, justamente para a cor aparecer melhor e me proporcionar uma amplidão do olhar. As meninas de olhos grandes e amendoados como os da Juliana Paes, podem ir até o limite da linha. As de olhos pequenos e puxados fazem como eu. Então, a sombra uva usei uma da Dior que vem junto com aquela branca lá de cima. Fui aplicando fazendo uma espécie de contorno largo do próprio desenho do olho e levei do canto externo até chegar no interno, como se tivesse criando uma nova linha de dobra de pálpebra e daí fiz uma linha diagonal unindo ao externo do olho. Reservei a parte de baixo para uma outra cor da metade em diante.
3 - Agora ja estamos quase lá! Eu queria uma cor mais de contraste então dei preferência ao cobre. Esse também é da linha ultra cintilante e adere muuuuuito na pele, adoro trabalhar com elas. A fixação é uma delicia. Como eu fiz....o traço foi feito com pincel delineador contornando toda aquela parte restante.
4 - Finalizando: cilios postiços bem longos e um traço de delineador preto. Para fazer um acabamento mais bonito puxei o traço ao máximo, quase que ao encontro da sobrancelha. E por falar em sobrancelha acentuei a cor e o desenho com um lápis cinza.
5 - Na boca usei o batom nude e apliquei glitter dourado. Adoro esse efeito! E então, gostaram? Espero que sim!
Vamos à lista?
Eu usei...
Base - Dior HD (a venda na American News da Marcos Macêdo)
Pó compacto - Nyx (a venda no shopping Iguatemi)
Sombra nas cores uva, e branca cintilante - Dior 5 Coleurs, 004- Mistic Smoky (American News da Marcos Macêdo)
Sombra lilás e cobre ultra cintilante - acervo (comprei em viagens gente, perdi a marca)
Sombra em tom café com leite - Clarins (American News da Marcos Macêdo)
Lápis preto - Natura e MAC
Delienador Preto - Tracta
Cilios Postiços - acervo
Rímel - Supershook da Avon
Batom - Nyx nº 522 (shopping Iguatemi)
Glitter dourado - acervo
Ah!!! Queria mandar um grande beijo para Karima da American News que é uma fofa. Obrigada pelo carinho!