segunda-feira, 31 de maio de 2010

UM OMBRO

byMK - Comunidade de Moda: UM OMBRO + NUDE

O estilo de UM OMBRO está voltando também as paradas da moda. É o tipo da peça que traz um ar sensual, moderno e charmoso à sua produção justamente por ter aquela coisinha de mostra e não mostra e a nostalgia grega, como nas roupas das deusas tão evidentes no cinema agora com filmes que remetem a mitologia como por exemplo "Furia de Titas" que acaba de ser lançado aqui no Brasil.
Tentei mostrar looks variados com peças casadas diferentes para explorar as possibilidades de uso em shorts, calças, bermudas, vestidos...que podem ser usados no nosso dia a dia. Nos primeiros casei as peças com bottons em tons de nude, assim como os acessórios, mas é apenas uma demonstração de combinação. Tons de terra e nude são muito fáceis de usar e nos permitem agregar cores mais variadas sem deixar a sua produção over, além de ser muito chique e leve. Lembrando que voce pode construir o seu look com peças mais trabalhadas misturadas com básicas, jeans ou puramente alfaiataria, só depende do local onde voce vai usar. Um dica interessante é usar uma calça estruturada de alfaiataria, ou uma mais despojada num tecido nobre e mesclar com uma malha na parte de cima que pode ser um body, já que traz mais segurança sem formar bolos de tecido por baixo.
byMK - Comunidade de Moda: VESTIDO UM OMBRO

Já para os vestidos, separei peças bem noturnas e um modelo com a manga longa, ótimo para os mais curtos, fica mais sofisticado. Os locais para voce abusar dessa produção são muitos, do barzinho, passando por uma festinha privê na casa dos amigos, jantar com o namorado até esticar na balada para dançar. Algumas restrições devem ser pensadas como o modelo do meio que possui uma saia de volume na porção entre a cintura e o quadril. Lembram da Ivete Sangalo na final do BBB? Ela estava com um modelito carrot e ficou esteticamente um desastre, ganhou kilos a mais apenas com a escolha do vestido errado e perdeu altura somando as botinhas no look quebrando a linha das pernas. Então mocinhas, já sabem, as com mais quadril e aquela barriguinha nada desse estilo, deixem para Gisele que é um espetinho ou a Grazi, elas ficam bem. Já o modelo em preto e vermelho o cuidado é para ter o corpinho absolutamente no lugar!!! Mesmo! As linhas horizontais são marcadas pelas cores e isso também vai aumentar seu quadril, massss qualquer outra celulitezinha básica vai virar uma cratera lunar com esse modelo e pleaseeeeee escolham uma calcinha sem costura e num tamanho bem confortavel. Nada mais vulgar que uma roupa dessas gritando um fio dental prestes a explodir! Aliás isso é para todas as peças grudadas ao corpo ok! Ahhhhh!!! Cabelo e make! Em algumas peças como as de detalhes no ombro o ideal é prender o cabelo, mas pode usar solto também. A minha dica é, aproveitar a moda e prender o cabelo ou pentear inteiro com fixador para o lado inverso ao da manga. Um rabo de cavalo baixo, amarrado na linha da nuca finalizado com trança ou cachos bem largos fica bem legal. Já a make fica por conta da hora e local, mas se for pra festa, bota uma sombra dourada ou prata e uma linha bem grossa de delineador! Depois me contem!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

SOMBRA ADESIVA



Tá dificil de maquiar? Usar pincel de make é complicado? Seu tempo para vaidade é curto? São muitas cores para pouca coordenação motora? Pois seus problemas acabaram! Chegou agora a sombra adesiva! Um método rápido e prático para voce maquiar seus olhos em segundos!
Parece propaganda da polishop mas não é gente, as sombras em adesivo existem e não são a última novidade do momento não, apenas não são difundidas. É estranho imaginar que um adesivo faça o trabalho de horas na frente de um espelho, mas cuidado que na propaganda é muito bonito e prático, já na hora do "vamos ver" dos vídeos, percebemos que o resultado não é o mesmo.
Pelas minhas pesquisas encontrei apenas duas marcas que disponibilizam essa tecnologia: a EYE MAJIC (http://www.eyemajic.co.za/#) e a COLORON (http://www.coloronpro.com/). Para cada marca o processo de aplicação é um pouco diferenciado, numa consiste em deslizar o adesivo e na outra friccionar sobre a pele.
Bom, como não é nenhuma mágica e cada olho tem um formato diferenciado, o ideal é que ao aplicar o adesivo, depois seja feita as devidas correções com um pincel para esfumaçar onde ficou marcado ou retirar com base e pó compacto, um lemcinho serve também!E o preço? Uma caixinha para 5 aplicações custa em média $ 16,00 dolares e para 10 aplicações $ 30,00 dolares. Mas o interessante mesmo são as versões com estampas de bichos como zebra e oncinha ou asas de borboletas, vale a pena experimentar. Ficou curiosa????? Clique nos vídeos e veja o passo a passo!


quinta-feira, 20 de maio de 2010

NEW LOOK LUIZA BRUNET



A febre do corte estilo chanel assimétrico anda fazendo mais vítimas. Uma delas é Luiza Brunet, que por sinal já fez essa mudança muito tarde. O resultado? ficou lindo, do BABADO!
Vi a Luiza na TV, numa entrevista ao "Fantástico" e fiquei encantada, aliás não apenas com o cabelo dela, mas com o corpão fruto de muito pilates. Mas voltando as madeixas da Luiza, o corte foi obra de Tiago Parente e para o processo foi utilizada navalha trazendo um repicado com muito movimento, pontas mais longas que a nuca e uma franja média. Segundo Tiago: " O segredo do movimento do Chanel que ele fez na Luiza são as pontas despontadas com navalha e não repicado em camadas. Além disso, a franja é arredondada, a frente é mais comprida e o lado esquerdo ligeiramente mais curto que o direito."
Um grande problema em conseguir um corte com bastante movimento e um desfiado com forma e caimento é que na hora de elaborar o corte boa parte dos profissionais tem a preocupação maior com as linhas retas. Se voce observar o comportamento do seu cabelo verá que um lado da cabeça tem mais fios que o outro e as pontas "emborcam" ou curvam-se de maneira diferente, então quando o profissional propõem deixar uma ponta levemente maior que a outra é sinal de que seu corte terá um resultado muito mais harmônico do que voce imagina. E o resto do movimento fica por conta desse repicado.´
Esse é um corte para mulheres de personalidade forte, bem resolvidas e muito versátil pelo tamanho. Pode ser usado partido ao meio, pros lados, modelado com mousse para obter volume ou pranchado bem liso e comportado, onde mesmo solto voce tem variações interessantes para diversas ocasiões.
Um belo exemplo para quem está disposta a se desfazer da rapunzel dentro de si e dar um ar fashion e atualizado no visual. Agora, depois de cortar, mude até o guarda-roupa pois voce não irá se sentir a mesma pessoa. Ideal para quem tá mudando de fase na vida.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

LEGGINGS, COMO USAR!

byMK - Comunidade de Moda: LEGGING III

As leggings voltaram a invadir o espaço fashion, hit dos anos 80, onde era apresentada em versões ultracoloridas, mescladas em conjuntos formados por camisões, quase vestidos, amplos e regados a velha "ombreira" maisss a nossa legging. É O NOVO!!! Éhhh, e agora é o novo mesmo! Tanto as leggings quanto os ombros marcados voltaram turbinados e no comando das tendências. Mas, agora a questão é como usar? Do mesmo jeito como nos anos 80? Não fofíssima, o legal de toda releitura de moda é quando ela vem com uma "cara" nova, mesmo que venha com esse ar saudosista de querer comprar o confortável soutiein com ombreira ou aquele cinto de napa da Xuxa. Tirando as teias de aranha dessa confusão para que ninguém saia por aí prontíssima para uma festa PLOC, o negócio é observar o que há de novidade nessa moda velha, os materiais, cores, texturas, outras tendencias e adequar ao seu estilo. Lembrando que, de acordo com o formato da sua perna, esse tipo de tendencia pode te favorecer ou não, portanto usem de bom senso na hora da escolha, ok! Sair por aí com formato de uma pêra, não é nada sedutor!
byMK - Comunidade de Moda: LEGGING II

Eu gosto muito de trabalhar com texturas, então versões com tecidos em relevos, rendas e metalizados (nada de encarnar a astronauta tá!) são muito bem vindos por darem esse aspecto de novidade a peça, bem como as JEGGINS que é a misturinha de uma calça com uma legging ou uma superskinny. Então, como a parte de baixo será a chave de composição do look, levando em consideração que estará e muito, agarrada ai seu corpo e evidenciando suas curvas, a segunda preocupação em relação a sua produção será a peça casada, com a função de suavizar essa sedução em torno das pernas. E agora, quer dizer que nada grudado na parte de cima? É preferível que não, porém, se voce for daquelas favorecidas com um corpo bem fininho, estilo top model, até dá, mas para qualquer uma de nós, magras ou não, o interessante seria coordenar com um colete ou blazer para dar aquela quebrada no tom ultraapertado.
byMK - Comunidade de Moda: LEGGING

Bom, agora complementando a produção, para quem tem um cabelo poderoso, uma trança lateral fica muito charmoso. Já com o coque estilo bailarina, dependendo da altura, não acho que realce a produção. A bolsa de corrente da Chanel vai bem com batons vermelhos e alaranjados, mas o nude também está nessa briga pelo melhor acompanhante. Onde ir com essa produção toda? Para qualquer lugar que não exija longo e tradicionalidade clássica. De resto, barzinhos, boates, restôs, cinema, aniversários....é só usar a imaginação e aproveitar.

terça-feira, 11 de maio de 2010

COM UM CERTO "V" NOS OLHOS



Ando observando vários editoriais e campanhas de moda e percebo uma tendencia muito forte no make desse momento. Preparem-se meninas, o negócio é esticar a linha na maquiagem dos seus olhos e ficar no "up" fashion indicativo.
Ao meu ver, estamos seguindo a mesma linha do que já foi falado para a maquiagem desse inverno de 2010, lembram dos olhos esfumaçados, o novo preto? Pois bem, agora o que fazemos é marcar a palpebra móvel, ou o bom e velho côncavo, mas nesse caso a sombra não se limita apenas na linha da dobra ocular, ela vai um pouco mais além chegando a quase 1cm acima da dobra, ou menos, depende do efeito que voce quer causar. Eu prefiro até uns 5 milimetros acima! Então puxamos essa marcação pela continuação do contorno do olho passando além do canto interno e externo também. É como se voce desenhasse seu olho maior do que ele é com a sombra, entendem? Observem na imagem como o formato é o mesmo. Ressalto que desde o carnaval e até um pouco antes já quando a tendencia era o côncavo marcado já começamos a ver esse estilo e agora bem mais forte. A Beyonce é usuária de carteirinha junto com a Ivete esse ano.
Como usar? Abusando das sombras escuras, o preto, grafite, azul, roxo, verde num único tom, misturando ou adicionando glitter ao canto interno, fica do BABADO! E para ajudar meninas, usem o pincel chanfrado de preferencia com as cerdas molhadas para delimitar o espaço. Depois, muitas camadas de rímel e para quem gosta delineador dando um leve contraste nos cilios. Os postiços também valém, os enormes cabem legal viu! Só depende do seu estado de espírito nesse dia.
Onde ir? Tem alguma muvuca fashion acontecendo perto de voce? Corre lá! Na boate pra dançar vai ser um sucesso. É o tipo de make poderoso em que voce arrasa numa grande ocasião.
E o que vestir? O look rockstar, camisa de malha rasgadinha com blazer e jeans, ombros marcados, colares tipo gola, cintura alta em saia e calça, nossa! Muitas opções! É só aproveitar e curtir o sucesso!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

CURSO DE MAQUIAGEM

MENINAS ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES DO CURSO, LEIAM TUDO OK!

Datas: 18,19,20 e 22 de MAIO - são 3 dias de aulas de maquiagem e um dia para a automaquiagem das alunas (este sendo dia 22)

Horário: às 14:30 e dia 22 de maio às 10:30 - os 3 primeiros dias no horário da tarde e o dia da automaquiagem será no sábado pela manha. Isso por conta que o tempo de cada aluna maquiar-se é muito relativo então dou uma média de 2 até 4 horas. MENINAS QUEM SÓ PUDER AOS SÁBADOS ME AVISA TÁ PARA FORMARMOS UMA OUTRA TURMA!

Custo: O curso sai por R$ 100,00 para cada aluno. Pagamento à vista em dinheiro ou cheque.

Inscrião: A inscrição deve ser feita no local do curso antes da data prevista de começo. Ao efetuar o pagamento cada aluno terá um recibo e este deverá ser apresentado no dia do início do curso. A inscrição é a garantia da sua vaga e peço para todas que deixem seus nomes e telefones por depoimento via orkut ou twitter.

O Local: Rua Fonseca Lobo, 1380 - Aldeota. Próximo a Padre Anto. Tomas e Via Expressa, na rua do Bar Bier House. Tel de contato: 8626 81 61. Voces podem conferir na imagem do mapa.

Vagas: As vagas são limitadas e no máximo até 11 pessoas com um minino de 6 pessoas para formar a turma.

PERGUNTAS FREQUENTES:

Como é o curso?
- Bom, em cada dia de maquiagem eu maquiarei uma modelo explicando todo o passo a passo de cada maquiagem. Haverá uma modelo, então todos os alunos ficam próximos a nós e durante o decorrer da maquiagem, vou explicando o processo que estou fazendo, dando dicas de produtos, e tudo o que eu usar na modelo cito onde comprei e por quanto comprei. Para quem não tem todos os materiais isso facilita na hora de comprar.

Precisa levar maquiagem ou é cedido pelo curso?
- Precisa levar maquiagem sim, mas apenas para o dia da automaquiagem. O ideal é que usem os seus materiais pois é com eles que voces irão contar no dia a dia, além do que, ceder materiais para cada aluno não seria higienico já que todos iriam partilhar dos mesmos em diversas turmas. Mas podem levar também, papel e caneta para anotações e máquina fotográfica se desejarem para o passo a passo.

O que vamos ver durante o curso?
- São 3 maquiagens diferentes, mas linkadas para que voces tenham uma melhor visão de todo o processo de maquiagem. Começamos com o make de sombra preta esfumaçada, depois make colorida e no 3 dia make com palpebra marcada. Essas 3 maquiagens servem como base para várias versões, que voces devem durante o treinamento ir misturando cores, somando ou diminuindo os processos de acordo com a necessidade e criação de cada uma.

O que é a aula de automaquiagem?
- Nesse dia voces devem trazer suas maquiagens. Cada aluno escolhe um tipo de maquiagem que foi visto durante o curso e pratica em si com a minha orientação. O que eu mais peço no curso é para que PRATIQUEM, o diferencial está na prática para o aprendizado. Não adianta observarem as maquiagens e chegar em casa e não praticar, sem a prática tudo será esquecido. Os melhores resultados pós curso foram os das alunas que treinaram e continuaram treinando. Pensem como sendo um exercício de sala de aula.

Qual a duração de cada aula?
- O primeiro dia sempre demora mais por ter apresentação, mas ficamos numa média de 2:30 de curso todos os dias. Já a automaquiagem é determinada por cada aluno, cada um em seu tempo e por isso que esse dia será no sábado pela manha, para facilitar os horários de todos.

Os cursos acontecem sempre nesse horário?
- Tenho 3 horários básicos para o curso. São os de 10:30, 14:30 e 17:00. Cada turma tem seu horário ofertado e para esta é o das 14:30. Outra coisa, todo mês tem curso, e também fecho as turmas de acordo com os horários. Caso já haja através de amigas e conhecidas uma turma pré-formada os horários se tornam mais compatíveis ao da maioria da turma.

AO LONGO DO ANO O DESENVOLVIMENTO DAS ALUNAS PÓS CURSO TAMBÉM É ANALISADO ATRAVÉS DE FOTOS DEMONSTRATIVAS E AS MELHORES ALUNAS SÃO SELECIONADAS PARA UM CURSO DE MAKE AVANÇADO GRATUITO, UM BÔNUS PARA AQUELES QUE SE DEDICARAM MAIS! ENTÃO MENINAS PRATIQUEM!

Exibir mapa ampliado